Cooperativas de Pato Branco celebram o Dia de Cooperar


10/07/2018


Multiplicar o bem e gerar felicidade, essa é a essência do Dia de Cooperar, o Dia C. Fazendo parte desta grande corrente, as cooperativas Coopertradição, Sicoob, Unimed, Uniprime, Sicredi e Evolua uniram-se no último domingo (08/07) para celebrar este dia através de um almoço, intitulado como Feijoada do Bem, cujos recursos arrecadados beneficiaram duas instituições sociais da cidade de Pato Branco.

Mais de 350 pessoas, entre colaboradores das cooperativas e seus familiares, prestigiaram o evento e colocaram em prática a Intercooperação e o Interesse Pela Comunidade, dois dos sete princípios básicos do cooperativismo. Além da compra dos ingressos, cada participante doou um litro de leite integral, que juntos somaram mais de 500 litros e foram doados à Casa de Apoio Gama de Pato Branco, uma instituição que depende somente de doações e que atende pessoas em tratamento contra o câncer. A casa abriga, sem custo, 44 pessoas para pernoite e cerca de 80 pessoas para refeições. Ao longo do dia, são oferecidas cinco refeições aos pacientes, além de apoio médico e psicológico.

Após o almoço, servido pelo Tio João Festas e Eventos na associação do Sindicato dos Contabilistas, os convidados participaram de sorteios de brindes e rodadas de bingo, concorrendo a prêmios doados por várias empresas do comércio de Pato Branco. Todo o lucro arrecadado com a venda dos ingressos e do bingo foi doado ao Remanso da Pedreira, entidade filantrópica que atende crianças pato-branquenses em situação de vulnerabilidade, proporcionando a elas refeições, atividades recreativas, apoio psicológico, entre outras ações. Ao fim do evento, o valor arrecadado foi somado e doado à instituição, que recebeu mais de R$4.400,00.

O que é o Dia C?

O Dia C é um compromisso das cooperativas brasileiras na busca por um mundo mais justo e igual. São milhares de ações voluntárias em uma grande corrente do bem.

Fotos: Studio Casamax


Coopertradição - 20 anos
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.