Coopertradição: Novos investimentos e muitos desafios para 2019


11/01/2019

No ano em que completa seus 16 anos, a Coopertradição inicia 2019 com grandes empreendimentos e muitos desafios pela frente.

Após a aquisição do moinho de trigo Dona Eulália, localizado em Itapejara d’Oeste, a cooperativa foi a ganhadora do edital para arrendamento da massa falida Olvepar, no município de Clevelândia.

Tanto a compra do moinho quanto o arrendamento da massa falida Olvepar, tem o intuito de ajudar no recebimento de trigo e soja. “Resolvemos entrar neste segmento industrial pois a Coopetradição tem recebido mais de 400 mil toneladas de soja dos nossos cooperados nestes 16 anos”, afirma o Presidente da cooperativa, Julinho Tonus.

O moinho, que já está funcionando sob comando da Coopertradição desde novembro de 2018, por ora pretende seguir com a marca Dona Eulália. Em fevereiro de 2019, após alguns ajustes que precisarão ser feitos, assumirá a massa falida da parte sul da antiga Olvepar.

O anúncio oficial dos novos empreendimentos da Coopertradição, foi realizado no dia 20 de dezembro, através de uma coletiva de imprensa que aconteceu em sua matriz em Pato Branco. E contou com a participação do Conselho Administrativo da Cooperativa e também com a presença do prefeito de Clevelândia Ademir José Gheller, que ressaltou a sua satisfação com a cooperativa “Todos sabemos o potencial que a Coopertradição tem e temos muito a ganhar com isso, inclusive a população”. Tendo em vista que serão gerados mais de 150 novos empregos para o município e região.

Ao final de sua fala, o Sr. Julinho Tonus concluiu que será um ano muito trabalhoso, mas com a certeza de que, com o apoio de toda a equipe, o sucesso estará garantido e agregará valor aos cooperados, já que os produtos serão industrializados aqui.

Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
(46) 3220-2000 / (46) 3122-8000
coopertradicao@coopertradicao.com.br
Desenvolvido por BRSIS