CONHEÇA NOSSAS SEMENTES:

Trigo
Soja
Feijão

UBS Coopertradição

Em 2012, a cooperativa deu início a uma nova fase com a construção do Complexo Agroindustrial, que contempla a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) e o Tratamento de Semente Industrial (TSI).

Com uma estrutura construída de 22.000m², com capacidade de produção de 700 mil sacas de sementes, a UBS conta com ampla estrutura, sendo uma das mais modernas do Brasil, apta para garantir a produção de sementes de acordo com as normas do MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, fornecendo aos cooperados, produtores, revendas e cooperativas sementes de qualidade. A UBS Coopertradição está capacitada para beneficiar e comercializar sementes de soja, trigo e feijão.

LAS Coopertradição

O Laboratório de Análise de Sementes - LAS COOPERTRADIÇÃO - foi construído junto ao Complexo Agroindustrial da cooperativa, iniciando suas atividades no final de 2014. Neste mesmo período, buscou o credenciamento junto ao MAPA com o intuito de atender à demanda de análises de sementes da cooperativa e de terceiros.

Um dos principais objetivos do laboratório é garantir a qualidade das sementes que serão fornecidas ao agricultor, para que o mesmo tenha a máxima resposta no campo e produtividade garantida.

Todas as etapas do processo de produção de sementes são acompanhadas pelo laboratório, desde a pré-colheita, o recebimento, beneficiamento, ensaque e tratamento de sementes. O LAS realiza os testes de análise de pureza, determinação de outras sementes por número, verificação de outras cultivares, teste de germinação, envelhecimento acelerado, peso de mil sementes, teste de tetrazólio e exame de sementes infestadas. 

O laboratório possui uma estrutura e equipamentos adequados, assim como pessoas qualificadas para a realização das atividades no laboratório.

O Laboratório de Análise de Sementes da Coopertradição assume o compromisso de adoção e implementação de um sistema de gestão guiado pelos requisitos da norma NBR ISO/IEC 17025, desenvolvendo trabalhos e fornecendo resultados confiáveis, baseados na RAS -  Regras para Análise de Sementes  de  2009  e demais  legislações  vigentes  e  aplicáveis.

TSI Coopertradição

O TSI (Tratamento de Sementes Industrial) garante mais comodidade, segurança e eficiência aos produtores. Esta é uma das formas mais eficientes de proteger as culturas do ataque de pragas e doenças nas fases iniciais de desenvolvimento. O Tratamento de Sementes Industrial, através de três unidades de tratamento é capaz de tratar mais de 7.000 sacas de sementes por dia e entregar sementes de qualidade, prontas para o plantio. Este processo garante eficiência e economia ao produtor e evita que ele entre em contato com os produtos químicos, utilizados anteriormente por ele no tratamento manual das sementes.

CONTATOS COMERCIAIS:

São Paulo

Região Leste do Paraná

Região Leste de Santa Catarina

Kamargo Ribeiro da Costa
Comercial Sementes
46 3122-8000
46 9 9118-1060
kamargo@coopertradicao.com.br

Rio Grande do Sul

Região Oeste do Paraná

Região Oeste de Santa Catarina

Elisete Beledelli
Comercial Sementes
46 3122-8000
46 9 9131-3069
elisete@coopertradicao.com.br

Sementes Coopertradição

Cleocimar Pereira
Gerente Administrativo
46 3122-8000
46 9 9109-5859
cleocimar@coopertradicao.com.br

Laboratório de Análise de Sementes

Ana Ariati
Laboratório de Análise de Sementes - LAS
46 3122-8000
ana.ariati@coopertradicao.com.br

NOSSOS PARCEIROS:

Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
(46) 3220-2000 / (46) 3122-8000
coopertradicao@coopertradicao.com.br
Desenvolvido por BRSIS