Dia de Campo de Verão Coopertradição apresenta grandes variedades para a próxima safra


25/02/2022


A Coopertradição realizou, nos últimos dias 23 e 24 de fevereiro, o Dia de Campo de Verão 2022. O evento, que foi realizado no CTIC – Centro de Tecnologia e Inovação da Coopertradição, tem como objetivo principal apresentar as novas cultivares para a próxima safra da estação mais quente do ano, entre elas, a soja e o milho, e mostrar o que há de novo no mercado. O evento recebeu um público muito expressivo em busca de conhecimento, entre eles, estavam cooperados, produtores rurais, pecuaristas e estudantes que, na ocasião, tiveram a oportunidade de visitar estandes de mais de 50 empresas parceiras e mais de 70 cultivares de soja.

O Dia de Campo de Verão também proporcionou aos visitante, durante o primeiro dia, a palestra “Economia e Agronegócios: o que vem por ai?” com a Jornalista especializada em Economia e Agronegócios, Kellen Severo, que trouxe o que há de mais atualizado no mercado de negócios, como o cenário do agro vem mudando rapidamente e as expectativas na hora da tomada de decisões. “Estamos com vários eventos geopolíticos, com incertezas relacionadas às eleições, quebra de safra, risco na distribuição de insumos. São várias questões que envolvem diretamente o produtor e entender o agrocenário e as tendências, ajuda na tomada de decisões de uma forma mais assertiva, que possa se reverter em melhores resultados nas propriedades.”, relatou a palestrante.

Durante o dia, os visitantes também tiveram um momento especial sobre pecuária, ramo o qual está cada vez mais inserido na Coopertradição, principalmente para atender a necessidade dos cooperados que têm dupla aptidão de negócios. Através de empresas parceiras, o portfólio de produtos está crescendo com defensivos de pastagem, nutrição animal e minerais. O Gerente Regional e de Negócios, André Ceni, comentou sobre a importância de momentos como este nos eventos. “Através da parceria com as empresas, que trazem essas palestras para nossos cooperados, estamos agregando conhecimento no que há de mais novo no mercado e o que o cooperado pode melhorar e agregar em sua propriedade, juntamente com a cooperativa.”

O Dia de Campo da Coopertradição teve como foco mostrar ao produtor os materiais trazidos pelas empresas, além de proporcionar uma ótima oportunidade de apresentar produtos de qualidade, que se adaptam ao clima e ao solo da região, como comenta o vice-presidente da Coopertradição, Gelson Corrêa, “Para nós da Coopertradição, o dia de campo vai muito além de um evento comercial, é um evento técnico para que os nossos cooperados tenham acesso às melhores tecnologias possíveis”.


Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.