Coopertradição participa da Expodireto Cotrijal


14/03/2022


Uma das maiores feiras do agronegócio, a Expodireto Cotrijal, retomou, em 2022, o evento com a presença do público. Neste ano, o evento, que é realizado em Não-Me-Toque, região norte do estado do Rio Grande do Sul, aconteceu de forma híbrida, contando também com a Expodireto Digital, a qual ofereceu transmissão on-line e visitação digital aos principais espaços do parque.

No último dia 10 de março, o gerente técnico da Coopertradição, João Ernesto Hoppen, esteve na feira e comentou que em sua participação, uma das principais novidades expostas foram os maquinários, cada vez com mais autonomia e desenvolvidos para as novas demandas de serviços. “Uma das máquinas mais interessantes que vi foi um trator com armazenamento próprio para sementes, isso otimiza o peso do trator, peso da plantadeira e garante uma maior eficiência durante o plantio”.

Com foco em negócios e tecnologia, a feira aproxima o produtor do conhecimento, oferece ótimas oportunidades e debates sobre agronegócio, como por exemplo, o debate ministrado pelo professor e pesquisador Mauro Rizzardi, promovido pela Syngenta, que abordou sobre a resistência de plantas daninhas e apresentou aos participantes os cenários atuais da região sul, principalmente em relação ao Caruru e a Buva.

Um espaço totalmente focado em tecnologia, a Arena AgroDigital, a qual aproxima empresas e tecnologias dos produtores rurais, trouxe soluções inovadoras para o campo. “Também haviam empresas de drones, mostrando as novidades que teremos para a próxima safra com relação a legislação e uso desses equipamentos”, afirmou João Hoppen.

Também participaram da Expodireto Cotrijal o presidente da Coopertradição, Julinho Tonus, o vice-presidente, Gelson Corrêa e o diretor financeiro industrial, Fernando Alan Tonus. A equipe da Coopertradição está sempre em busca de conhecimento quanto ao que há de novo no mercado, por isso a importância em participar de feiras e cursos, para trazer aos seus cooperados todas as novidades do momento.


Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.