O Dia internacional da Mulher, comemorado oficialmente no dia 8 de março, celebra as muitas conquistas femininas ao longo dos anos e nos permite refletir, especialmente, quanto ao respeito e igualdade de oportunidades, independente do meio em que estão inseridas. Na Coopertradição, comemorar este dia, reforça a importância das mulheres na cooperativa, sejam elas colaboradoras ou cooperadas.
Em uma comemoração antecipada (24/02), a cooperativa realizou um evento durante o dia de campo de verão 2022, no Centro de Tecnologia e Inovação, o qual, reuniu mais de 250 cooperadas e colaboradoras. O evento também marcou a retomada das atividades do Programa Cooperação em Saúde para a Família Rural. A ocasião contou com café da manhã, palestra sobre “Mulheres no Agro: Ousadia para Crescer”, ministrada pela jornalista especialista em Economia e Agronegócios, Kellen Severo e visitação ao campo experimental.
Na data oficial, a Coopertradição realizou uma ação com as colaboradoras, onde entregou a todas, uma cesta de café da manhã e livro “Desperte a mulher brilhante que existe em você”, o qual foi realizado uma dinâmica de amigo secreto entre elas. O livro, escrito por Kênia Gama, aborda vários assuntos sobre empoderamento feminino, entre eles a realização pessoal e profissional, sucesso financeiro e mentalidade de uma mulher brilhante.
“A ação proporcionou que as colaboradoras participassem de uma dinâmica diferente, além do incentivo à leitura, oportunizamos que elas relatassem as principais qualidades e virtudes de sua amiga secreta por meio de uma dedicatória, de forma que, em alguns casos, mesmo não se conhecendo, tivessem a oportunidade de interagir.” Comentou a diretora administrativa, Mareli Linck Neitzke. Com mais de cem mulheres envolvidas, o dia foi cheio de surpresas na matriz, filiais e indústrias da Coopertradição e o mês de março segue com muitas expectativas com a chegada dos livros, pois as colaboradoras ainda seguem recebendo.
Quem também comentou sobre a dinâmica, foi a analista de crédito e cobrança, Ana Paula Acco Sendeske. “Eu achei tudo muito bacana, o café estava ótimo. Quanto a dinâmica do livro, eu não conhecia minha amiga secreta, mas escrevi o que senti no momento sobre essa data tão significativa e fiquei muito feliz quando ela me chamou para agradecer as palavras. A ideia da troca de livros proporcionou a aproximação de colegas. Aguardo ansiosa para receber o meu livro e saber qual colega e amiga a mais vou conhecer.”
A Cooperativa Tradição anunciou, em 16 de janeiro, uma expansão em suas operações ao firmar uma parceria...
No dia 14 de janeiro, os colaboradores da nova Indústria de Óleo e Farelo de Soja da Cooperativa Tradição,...
A Cooperativa Tradição teve a honra de receber, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio Top de Excelência...
Cooperados, cooperadas, equipe de assistência técnica e parceiros participaram, no dia 10 de janeiro,...
No dia 8 de janeiro, a Cooperativa Tradição deu início à campanha Janeiro Branco, que busca conscientizar...