Transcooper realiza Assembleia Geral Ordinária 2022


29/04/2022


A Cooperativa de Transporte Bom Retiro – Transcooper, realizou no último dia 28 de março, sua Assembleia Geral Ordinária, no anfiteatro da matriz da Coopertradição, em Pato Branco. Na ocasião foi levado para apreciação e aprovação o balanço patrimonial de 2021, demonstrativos de resultados, investimentos realizados, relato sobre o fundo assistencial, relatório de transporte de cargas, metas para o ano de 2022 e respectivos investimentos.

Durante a Assembleia os cooperados também obtiveram informações mais detalhadas sobre o Programa de Fidelização, que tem a finalidade de bonificar os cooperados que atuam de forma fidelizada na cooperativa. O programa possibilitou que os cooperados fidelizados recebessem no ano de 2021, proporcionalmente a sua movimentação, a importância de R$ 277.000,00, além das sobras estatutárias, cuja destinação foram deliberadas na Assembleia.

Em 2021, a Transcooper teve aproximadamente 28 mil cargas transportadas, somando um total de mais de 900.000 toneladas de insumos movimentadas. O cooperado Cezar Lorenzi, comentou sobre a importância de ser um associado da Transcooper. “Os fretes são a base do nosso trabalho e ser um cooperado nos permite ter uma tarifa justa com o acompanhamento nos reajustes dos combustíveis, bem como, ao destinar um carregamento, ter todo o acompanhamento e otimizar fretes. Quando se trata do recebimento dos fretes, existe um controle muito sério e transparente com os relatórios demonstrativos. ”

O presidente da Transcooper, Nédio Tonus, relatou sobre os resultados positivos de 2021 e as expectativas para 2022 no transporte de grãos.“No ano de 2021 tivemos um resultado que foi além das nossas expectativas e nos surpreendeu, onde tivemos aproximadamente 1 milhão de toneladas transportadas. Este ano será um pouco mais desafiador, devido a problemas climáticos tivemos uma diminuição significativa da produção, porém, com a safrinha do milho e a safra do feijão, vamos conseguir alcançar bons números e ter resultados tão positivos quanto o de 2021”.

A AGO contou com a participação de 45 cooperados e demais convidados. Foi levado para apreciação e votação o novo conselho fiscal, exercício 2022, o qual ficou composto da seguinte forma:

O Conselho Administrativo – Gestão 2021 - 2023 é composto pelos seguintes membros:

Diretor Presidente – Nédio Tonus

Diretor Vice-Presidente – Ivan Luiz Vanz

Diretor Secretário – Evandro Cesar Chiochetta

Conselheiros – Cezar Luiz Lorenzi, Luiz Carlos Palavacini, Maiquel Angelo Paza

Conselho Fiscal – Gestão 2022

Membros Efetivos: Vilson Cesar Lasta, Ademir Aparecido Ferreira, Cleocir Trevisan

Membros Suplentes: Anderson Carlos Dias, Marcelo Luiz Zatta, Mateus Fabris

Durante a Assembleia os cooperados obtiveram de forma transparente, informações de todas as áreas de atuação da cooperativa, realizadas pela equipe gestora, conselhos de administração e fiscal e colaboradores.


Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.