Coopertradição realiza encontro para produtores da agricultura familiar em Candói


23/06/2022

No último dia 14 deste mês, a Coopertradição reuniu, na comunidade Mata do Cavernoso, interior do município de Candói/PR, mais de 100 produtores rurais da agricultura familiar, sendo eles cooperados e não cooperados para uma reunião onde, o principal objetivo foi levar informações atualizadas sobre a cooperativa, a importância do cooperativismo no meio onde estão inseridos e disponibilizar a assistência técnica, tanto para a agricultura quanto para os segmentos ambientais e assistenciais.

Durante o evento, foi apresentado ao público presente a atual estrutura da Coopertradição, os benefícios que o cooperado tem ao se associar, benefícios do Programa de Fidelização, cuidados e conscientização do meio ambiente, programas sociais já existentes e benefícios da DAP para o produtor da agricultura familiar.

Atualmente, a Coopertradição conta com 1075 cooperados cadastrados na DAP - Declaração de Aptidão ao Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), a qual trata-se de uma identidade do agricultor familiar e é a porta de entrada do mesmo às políticas públicas de incentivo à produção e geração de renda.

Para a coordenadora de OQS (relacionamento com o cooperado), Eliane Pessini Negri, a agricultura familiar e a cooperativa têm uma importância mútua, onde os dois lados são beneficiados. “A Coopertradição através da DAP Jurídica e de alguns programas governamentais presta assistência técnica aos pequenos produtores e, em contra partida, esses agricultores recebem uma bonificação por cada saca de soja entregue e faturada.”

Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.