Setembro Amarelo: encontros para colaboradores reforçam a importância da vida


21/09/2022


Setembro Amarelo é o mês dedicado à valorização da vida. Trata-se de uma campanha que teve início no Brasil em 2015 e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. Esta ação também faz parte do calendário das cores da cooperativa, cujo tema deste ano foi “Você não está sozinho”, enfatizando a importância da vida, do diálogo e como um simples abraço pode colorir o dia de alguém.

A Coopertradição, durante todo este mês, reuniu colaboradores de todas as suas filiais para palestras de valorização à vida. Ministradas por Abel Petter, psicólogo, suicidólogo e membro da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Suicídio (ABEPS), os encontros abordaram vários temas, como: promoção da saúde mental, prevenção ao suicídio e, principalmente, a valorização da vida. Durante o evento, o palestrante comentou como é importante apoiar as pessoas ao seu redor e procurar ajuda de um profissional especialista. “Observe seus familiares, as pessoas que estão por perto, ofereça ajuda, e principalmente procure um profissional especialista na área da saúde mental, psicólogo, psiquiatra ou neurologista”, complementa Petter.

Para a cooperativa, é fundamental falar sobre este tema para os seus colaboradores, pois muitos vínculos são criados no ambiente de trabalho e, quando se fala da vida, essa questão precisa ser discutida. Para a analista de gente e gestão da cooperativa, com formação em Psicologia, Rafaela Tres, “é muito satisfatório conseguir apresentar este tema tão importante aos nossos colaboradores, pois a saúde mental está envolvida em todos os aspectos da nossa vida, principalmente no trabalho”.



Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.