Cooperativa Agropecuária Tradição – Coopertradição apresentou projeto para a primeira etapa de implantação de indústria de esmagamento de soja, em Pato Branco, com estrutura de armazenagem associada.
Segundo o presidente da cooperativa, Julinho Tonus, há uma crescente necessidade de ampliação da infraestrutura de recebimento de grãos, já que, a cada ano, o produtor rural investe mais em tecnologia e, consequentemente, melhora seus índices de produtividade. A nova indústria da Coopertradição contará com uma infraestrutura moderna, composta de equipamentos de última geração, o que permitirá um aumento da performance de todo o processo de industrialização da soja, além de contribuir para um aumento significativo na arrecadação de tributos, gerando mais de 100 empregos diretos e cerca de 300 indiretos. “Entendemos que a implantação de uma moderna indústria de esmagamento de soja para a produção de óleo degomado e farelo possibilitará o crescimento sustentável da cooperativa, através de práticas modernas e ambientalmente corretas, proporcionando o desenvolvimento de toda região” afirma Tonus.
O diretor administrativo do BRDE, Luiz Carlos Borges da Silveira, que realizou uma série de visitas na região Sudoeste, ressaltou sobre o crescimento e a diversificação da Coopertradição no Paraná. “O BRDE está presente na história da Coopertradição desde o início de suas atividades e prossegue nessa parceria em financiamentos que contribuem para o desenvolvimento dos municípios, desempenhando um papel fundamental no crescimento econômico do estado”, concluiu.
Para o presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, as parcerias do banco com as cooperativas e empresas representam “o cumprimento do propósito do BRDE, no desenvolvimento econômico e social, que impacta na vida das pessoas, dos municípios e nos três estados do Sul”.
Por mais um ano, a Coopertradição é um ótimo lugar para trabalhar e está entre as principais do Paraná....
Na manhã desta quarta-feira (8), a Coopertradição anunciou o início das obras de uma das mais tecnológicas...
No dia 5 de outubro, o Rotary Club de Pato Branco Sul realizou a apresentação dos resultados da 12ª edição...
Nos dias 27 e 28 de setembro, a Coopertradição movimentou seus cooperados com mais uma edição do Dia...
Na última terça-feira (03/10), a unidade da Coopertradição em Candói, promoveu um encontro com produtores...