Coopertradição apresenta cooperativa a produtores de Mariópolis


14/10/2022


Na última semana de setembro, cerca de 40 moradores da comunidade São Dimas, situada na zona rural do município de Mariópolis, participaram de um evento de apresentação do futuro entreposto da Coopertradição, que está sendo construído às margens da PRT-280, sentido Clevelândia.

No encontro, foi feita uma apresentação da história, da infraestrutura, dos programas e dos benefícios da Coopertradição. Os principais números da cooperativa, relacionados ao quadro de colaboradores e faturamento, também foram apresentados.

O novo entreposto, que teve suas obras iniciadas em maio deste ano e recebeu um investimento aproximado de R$ 11 milhões, funcionará como um centro de recebimento de grãos.

Para Nédio Tonus, diretor operacional da Coopertradição, a obra representa mais um elo entre as ações da cooperativa na região.

“Nós já atendemos muitos cooperados e clientes da região de Mariópolis, o que nos levou a tirar do papel este projeto e investir em um entreposto na cidade. Lembrando que essa unidade irá derivar produto para nossas indústrias, afinando cada vez mais esse círculo”, explicou Tonus, completando que “estamos prospectando entre 100 a 150 cooperados nesse primeiro momento”.

Conforme Tonus, a obra já está bem adiantada. Por isso, a expectativa é que fique pronta nos próximos meses.

Capacidade da estrutura

O entreposto em Mariópolis contará com uma balança de classificação, duas moegas, dois tombadores, quatro silos moega, duas tulhas de expedição, um armazém de insumos e uma sede administrativa com uma sala de reuniões e uma sala de eventos para cooperados.

Presença no Sudoeste

Hoje, a Coopertradição está presente em 12 dos 42 municípios do Sudoeste, gerando cerca de 600 empregos. No futuro entreposto, serão abertas 15 vagas diretas de emprego, além das indiretas.

Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.