Ontem (20/10) à tarde, 19 jovens aprendizes da Coopertradição participaram do Encontro com Monitores — um evento que buscou promover um momento de interação, troca de experiências e descontração entre os jovens de todas as unidades da cooperativa e os seus respectivos monitores.
O evento também promoveu a capacitação dos monitores quanto à Lei n.º 10.097/2000, do Aprendiz Legal, uma normativa que estabelece às empresas de médio e grande porte a contratação de jovens entre 14 e 24 anos de idade como aprendizes.
De acordo com Raquel Sirtulli, supervisora regional da Organização Social Gerar, o encontro buscou reunir os monitores e aprendizes a fim de realizar algumas dinâmicas que trabalhassem os ensinamentos da lei da aprendizagem.
“De acordo com a legislação, a pessoa responsável pelo jovem aprendiz, dentro da cooperativa, precisa fazer uma capacitação para atender o jovem, compreender como funciona a lei da aprendizagem, saber quais são as atividades que os aprendizes podem executar e quais não podem e entender como funciona o contrato de aprendizagem”, explicou.
A ideia dessa iniciativa é dar oportunidade para que os jovens aprendam e se desenvolvam ao máximo durante a sua passagem pela Coopertradição.
Por mais um ano, a Coopertradição é um ótimo lugar para trabalhar e está entre as principais do Paraná....
Na manhã desta quarta-feira (8), a Coopertradição anunciou o início das obras de uma das mais tecnológicas...
No dia 5 de outubro, o Rotary Club de Pato Branco Sul realizou a apresentação dos resultados da 12ª edição...
Nos dias 27 e 28 de setembro, a Coopertradição movimentou seus cooperados com mais uma edição do Dia...
Na última terça-feira (03/10), a unidade da Coopertradição em Candói, promoveu um encontro com produtores...