Jovens aprendizes participam de um encontro de socialização com monitores e outros colegas


21/10/2022


Ontem (20/10) à tarde, 19 jovens aprendizes da Coopertradição participaram do Encontro com Monitores — um evento que buscou promover um momento de interação, troca de experiências e descontração entre os jovens de todas as unidades da cooperativa e os seus respectivos monitores.

O evento também promoveu a capacitação dos monitores quanto à Lei n.º 10.097/2000, do Aprendiz Legal, uma normativa que estabelece às empresas de médio e grande porte a contratação de jovens entre 14 e 24 anos de idade como aprendizes.

De acordo com Raquel Sirtulli, supervisora regional da Organização Social Gerar, o encontro buscou reunir os monitores e aprendizes a fim de realizar algumas dinâmicas que trabalhassem os ensinamentos da lei da aprendizagem.

“De acordo com a legislação, a pessoa responsável pelo jovem aprendiz, dentro da cooperativa, precisa fazer uma capacitação para atender o jovem, compreender como funciona a lei da aprendizagem, saber quais são as atividades que os aprendizes podem executar e quais não podem e entender como funciona o contrato de aprendizagem”, explicou.

A ideia dessa iniciativa é dar oportunidade para que os jovens aprendam e se desenvolvam ao máximo durante a sua passagem pela Coopertradição.



Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.