Na última quinta (24/11) e sexta-feira (25/11), a Coopertradição realizou a Convenção Estratégica 2022. O evento reuniu 52 colaboradores, duas empresas parceiras (BASF e Syngenta) e dois palestrantes (Cláudio Vicente e Carlos Busch). A convenção ocorreu, novamente, em Foz do Iguaçu, porém, no Wish Hotel e Resort.
O encontro promoveu um debate, entre diretores e o corpo gestor da Coopertradição, sobre os números da cooperativa e as metas para o próximo ano e teve como tema “Um time de gigantes” — uma abordagem feita em alusão a Copa do Mundo.
De acordo com o presidente da cooperativa, Julinho Tonus, a concentração com os colaboradores foi uma grande oportunidade para planejar as ações do próximo ano, traçar os objetivos estabelecidos para 2030 e celebrar as metas superadas em 2022.
“Estamos revendo todos os números que fizemos nesses quase 20 anos que estamos completando agora. Estou muito feliz pela evolução, pelo desempenho e pelo resultado que apresentamos na convenção. Aproveito a oportunidade para agradecer a participação de todos os nossos colaboradores e cooperados ao longo de nossa história. Sem eles, a gente não chegaria a lugar nenhum”, comentou.
A Convenção Estratégica 2022 foi um momento muito especial para a cooperativa, que se aproxima de seus 20 anos de história, e para os colaboradores, que puderam participar ativamente do planejamento estratégico para o próximo ano e a longo prazo, pensando em 2030.
Para o gerente de operações financeiras da cooperativa, Kleber Pontes, o tema da convenção corresponde a todo o time da Coopertradição. “Nos mostra a importância da união de um time, que só consegue ganhar quando trabalha com o espírito de equipe e com foco e determinação em cima dos números e objetivos.”
“Este ano, nós superamos praticamente 20% a nossa meta proposta para 2022. Foi um ano excepcional, no qual conseguimos conquistar cooperados e ampliar a nossa área de atuação. Assim, com certeza, para 2023 e, consequentemente, até 2030, nós temos um longo caminho pela frente”, finalizou Pontes, que também é responsável pelo planejamento estratégico da Coopertradição.
Uma das palestras do evento, ministrada no primeiro dia de convenção, falou sobre o tripé da excelência, sempre fazendo alusão ao tema “Um time de gigantes”. Conforme Cláudio Vicente, palestrante e mediador do encontro, é preciso ter foco e disciplina para alcançar resultados. Ambas características que, segundo ele, a equipe da Coopertradição tem em abundância.
“O time que construiu o resultado da Coopertradição nesses últimos três anos é formado por pessoas muito competentes, que têm foco e objetivos bem claros e muita determinação e disciplina na execução das estratégias”, comentou. A segunda palestra da convenção, apresentada por Carlos Busch na sexta-feira, trouxe a realidade por trás de uma carreira de sucesso. Segundo o palestrante, hoje o grande desafio das empresas que estão tendo sucesso é entender as características que a estão fazendo crescer.
“A palestra trouxe dez pontos importantes que fazem a gente relembrar de onde vem a nossa força, do que faz a gente ser diferente da maioria, que a gente no final do dia para vencer tem que ser melhor que a maioria”, comentou o palestrante.
No último dia 20 de setembro, a Coopertradição promoveu uma grande comemoração em homenagem ao Dia da...
Nos dias 25 e 26 de setembro, o Centro de Tecnologia e Inovação Coopertradição (CTIC) recebeu 6ª edição...
O segundo encontro do Programa de Formação de Lideranças Femininas Cooperativistas, promovido pela Coopertradição,...
No último dia 5, o Clube Recreativo Nonohayense, de Nonoai/RS, recebeu o tradicional Evento de Casais...
Nos dias 09 e 10 de setembro, as filiais de Clevelândia e Palma Sola receberam a primeira etapa do curso...