Encontros aconteceram nos dias 13, 14 e 15 de dezembro em oito municípios da região e antecedem a Assembleia Geral Ordinária
Buscando apresentar uma prévia da prestação de contas de cada unidade da cooperativa, referente ao ano 2022, a Coopertradição realizou nos dias 13, 14 e 15 de dezembro suas tradicionais pré-assembleias.
Neste ano, os encontros, que reuniram produtores cooperados de toda cooperativa, aconteceram nos municípios de Palmas, Clevelândia, Palma Sola, Candói, Mangueirinha, Renascença, Vitorino e Coronel Vivida — locais em que a cooperativa tem entrepostos.
Em Pato Branco, o encontro abrangeu somente produtores participantes do programa Fidelizados. Assim, durante a reunião, que aconteceu no dia 16 de dezembro pela manhã, foram apresentados os valores que já estão sendo devolvidos aos cooperados, seja em forma de pagamento, seja em forma de abono de dívidas.
Importância das pré-assembleias
As pré-assembleias são uma forma de adiantar aos produtores a prestação de contas do ano e os assuntos que serão apresentados na Assembleia Geral Ordinária. Nesses encontros também foram exibidos os resultados do programa Fidelizados referente à safra 2021/2022.
Para o cooperado, Jocelino Souza de Almeida, de Mangueirinha, os resultados em pré-assembleia, além de muito satisfatórios, demonstram o crescimento da cooperativa. “A Coopertradição crescendo, a gente cresce juntos. Então, é uma coisa que só vem a somar e trazer resultados favoráveis e positivos para a gente.”
Em todas as pré-assembleias, a cooperativa buscou apresentar aos cooperados não só a prestação de contas do ano como também trazer uma prévia dos resultados do Programa Fidelizados.
Para a safra 2021/2022, a Coopertradição estima um retorno de R$ 13.112.650,46 aos produtores participantes do programa. Valor esse muito expressivo e importante para os agricultores, como pontua o fidelizado Francisco Renosto, produtor em Pato Branco.
“É um benefício que é um prêmio para a família. É muito importante porque sempre dá um incentivo tanto para fazer as festas de fim de ano, quanto para usar dentro da propriedade. Quem não participa precisa participar para entender o que é o programa porque aí acaba tendo o benefício do seu trabalho”, comentou.
A Cooperativa Tradição anunciou, em 16 de janeiro, uma expansão em suas operações ao firmar uma parceria...
No dia 14 de janeiro, os colaboradores da nova Indústria de Óleo e Farelo de Soja da Cooperativa Tradição,...
A Cooperativa Tradição teve a honra de receber, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio Top de Excelência...
Cooperados, cooperadas, equipe de assistência técnica e parceiros participaram, no dia 10 de janeiro,...
No dia 8 de janeiro, a Cooperativa Tradição deu início à campanha Janeiro Branco, que busca conscientizar...