Coopertradição reúne clientes e produtores de sementes em edição especial de Dia de Campo


21/12/2022


Diante do novo momento na cultura da soja, com o lançamento da tecnologia i2X, a Coopertradição, em parceria com a Bayer e outras empresas do setor do agronegócio (BASF e Syngenta), realizou nos dias 13, 14 e 15 de dezembro um Dia de Campo, em Pato Branco, para apresentar a nova solução para soja.

Denominado Mundo i2X, o evento foi o primeiro organizado no Brasil com o objetivo de apresentar a nova tecnologia aos clientes e cooperados. Além de apresentar a novidade, a Coopertradição inovou ao realizar, também, uma expedição pela sua Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS).

Participaram do evento cerca de 200 clientes da cooperativa vindos de sete estados do Brasil e 150 cooperados produtores de sementes.

Conforme Romário Lemes, RTV comercial da Bayer, o Mundo i2X foi um evento voltado para o novo portfólio de soja que está chegando ao mercado. “A plataforma Intacta 2 Xtend vem trazendo o pacote de soluções para o agricultor, desde a facilidade com o manejo de plantas daninhas, até as iniciativas voltadas para a capacitação da nossa rede de distribuição de operadores de maquinários na propriedade rural”, pontuou.

Para Gelson Corrêa, vice-presidente e diretor comercial da Coopertradição, o Mundo i2X foi bastante importante para o quadro social da cooperativa e seus cooperados. Segundo ele, toda tecnologia nova surge para trazer mais benefícios ao produtor no campo.

“Os clientes que ainda não conheciam o i2X vieram conhecer a tecnologia e a nossa estrutura. Estamos muito felizes porque houve uma participação muito boa dos nossos clientes e cooperados. E esse era o objetivo”, comentou.

Um evento para se atualizar e produzir mais e melhor

O Mundo i2X foi organizado para proporcionar aos clientes e produtores de sementes da Coopertradição a possibilidade de ver de perto como a nova tecnologia se comporta no campo.

Por isso, além de assistir a uma palestra sobre a tecnologia com os representantes da Bayer, os participantes do encontro puderam verificar o desenvolvimento da i2X nas áreas de cultivo experimental alocadas no Centro de Tecnologia e Inovação Coopertradição (CTIC).

Wilian dos Santos Costa, gerente geral comercial da Intec Agrícola, uma empresa parceira de longa data da cooperativa, ressaltou que o tipo de evento realizado nos últimos dias é fundamental para quem trabalha com o agronegócio e precisa repassar o melhor produto aos clientes produtores de soja.

“É bom participar de encontros assim, que nos mostram não só as tecnologias, como também nos possibilitam o encontro de ótimas sementes. Afinal, não basta só fixar novas tecnologias, como a Xtend, se não tivermos uma boa semente, que é o primeiro passo para tudo”, comentou.



Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.