Na última quinta-feira (26/01), a Coopertradição inaugurou sua décima segunda unidade de recebimento de grãos, desta vez no município de Mariópolis. O evento aconteceu na própria filial e reuniu cooperados, clientes, parceiros, autoridades locais e alguns produtores das comunidades rurais da localidade.
Além da inauguração, os convidados participaram de uma visita técnica pela unidade e depois puderam desfrutar de um jantar com música ao vivo.
Para o prefeito de Mariópolis, Mario Paulek, a chegada da Coopertradição em Mariópolis vem para consolidar a excelente fase de desenvolvimento do município. “Estamos felizes com a vinda da Coopertradição, que é uma cooperativa em plena expansão e que possui propósitos firmes junto aos parceiros e associados”, comentou.
Com um investimento financeiro na casa dos R$ 11 milhões, a estrutura, localizada no km 194 da rodovia PRT 280 (ao lado do Posto GP), possui 2.487,77 m², tem uma capacidade estática de 14,5 mil sacas e um fluxo de 240 T/h.
Além disso, conta com uma balança, uma classificação, duas moegas, dois tombadores, quatro silos moegas, dois silos de expedição, um depósito de insumos e um escritório
Hoje, com todo o seu maquinário, a unidade de Mariópolis é considerada a mais moderna de toda a cooperativa, o que possibilita aos produtores uma descarga de grãos muito mais rápida e ágil.
Conforme Nédio Tonus, diretor operacional da Coopertradição, a estrutura consegue receber de dois a três produtos ao mesmo tempo, graças às suas moegas autolimpantes. “O produtor consegue vir, descarregar e, com agilidade, voltar para a lavoura carregar novamente, o que torna o processo de colheita simultâneo com o novo plantio”, explicou.
De acordo com Valdenir Barbieri, gerente em Mariópolis, o entreposto possui tecnologia de última geração. “É uma estrutura que podemos receber, por exemplo, soja e milho ao mesmo tempo e de maneira muito rápida. Assim, o produtor irá usufruir de atendimento e assistência técnica personalizada e de profissionais capacitados, seja lá no campo, seja aqui na unidade”, pontuou.
O município de Mariópolis foi escolhido para receber uma filial da Coopertradição devido ao seu potencial produtivo e a sua localização, que é próxima da indústria, da unidade de beneficiamento de sementes (UBS) e do centro de distribuição da cooperativa.
Como relembra Nédio, a intenção da Coopertradição sempre foi, desde sua fundação, de abrir uma unidade em Mariópolis, pois, além de sua localização estratégica, o município conta com vários produtores cooperados, que, antes da inauguração na semana passada, entregavam em outros entrepostos.
Para o produtor cooperado de Mariópolis, Servino Fabiano Simionato, a chegada da cooperativa no município agregará muito valor ao trabalho dos agricultores das comunidades locais. “Vai nos trazer mais opções de compra e venda e nos ajudar a crescer ainda mais.”
A Tradição Sementes, referência nacional na produção de sementes de alto padrão, recebeu um importante...
Nos dias 12 e 13 de março, a Cooperativa Agroindustrial Tradição realizou um workshop com o comunicador...
No dia 12 de março, a Cooperativa Agroindustrial Tradição deu início ao pagamento dos retornos do exercício...
A Cooperativa de Transportes Bom Retiro (Transcooper) realizou, no dia 10 de março, sua Assembleia Geral...
No dia 28 de fevereiro, a Cooperativa Agroindustrial Tradição realizou uma palestra sobre Assédio Moral...