Na última quarta-feira (08/03), o entreposto da Coopertradição em Mariópolis realizou um Dia de Campo na propriedade da produtora Carli Ferst, localizada na fazenda Nossa Senhora Aparecida.
Durante o encontro, foram apresentadas soluções, tecnologias e 11 cultivares de soja a cerca de 40 produtores.
De acordo com o engenheiro agrônomo e consultor técnico da Coopertradição, George Rodrigues de Vargas, o plantio da área iniciou em 25 de outubro, ocorreu no padrão do produtor e seguiu um espaçamento de 45cm entre linhas, com 15 sementes por metro linear. “Seguimos o padrão do produtor para não modificar nada. Então, todas elas receberam o mesmo tratamento padrão”, explicou o agrônomo.
Segundo Valdenir Barbieri, gerente da unidade no município, o Dia de Campo teve como objetivo apresentar aos cooperados novas tecnologias, opções e cultivares para o plantio de soja.
“Os produtores ficaram bastante contentes com esse dia feito na propriedade, pois puderam observar e avaliar o que podem vir a aplicar na sua lavoura. Plantar na área de um produtor é muito bom porque temos um resultado mais aproximado da realidade dele”, comentou.
Para Rodrigo Andrade, representante comercial da Agrichem, o encontro com produtores na quarta à tarde possibilitou à empresa mostrar o seu portfólio de produtos. “Trouxemos para debater com os agricultores o assunto de altas produtividades, baseado na questão da nutrição de plantas destinadas à soja, que conforme uma análise de folha é possível definir quais produtos são necessários.”
Essa foi a primeira vez que a cooperativa organizou um evento como esse em parceria com a família Ferst. Segundo Carli, o local utilizado para o plantio experimental foi feito em uma área nova.
“Essa é uma oportunidade muito boa para nós, pois a gente já sai na frente conhecendo em primeira mão o que as sementeiras e as empresas estão oferecendo para nós, produtores. Então, acaba que realizar um evento assim nos ajuda a conseguir uma safra melhor no próximo ano, já que conhecemos melhor as variedades e os produtos disponíveis no mercado”, comentou.
Carli, assim como muitos cooperados da Coopertradição, está trabalhando em conjunto com o pai, Valdir Ferst, na administração da propriedade da família.
Por mais um ano, a Coopertradição é um ótimo lugar para trabalhar e está entre as principais do Paraná....
Na manhã desta quarta-feira (8), a Coopertradição anunciou o início das obras de uma das mais tecnológicas...
No dia 5 de outubro, o Rotary Club de Pato Branco Sul realizou a apresentação dos resultados da 12ª edição...
Nos dias 27 e 28 de setembro, a Coopertradição movimentou seus cooperados com mais uma edição do Dia...
Na última terça-feira (03/10), a unidade da Coopertradição em Candói, promoveu um encontro com produtores...