Inicia programa Cuide-se Mais - Alimentação Saudável


10/05/2023


No dia 3 de maio, a equipe de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Coopertradição deu início ao programa Cuide-se Mais - Alimentação Saudável. Nesta edição, participam mais de 20 colaboradores das diversas unidades e setores da cooperativa.

A iniciativa, realizada em parceria com o Sescoop/PR, não tem custo nenhum para os participantes, que por sua vez terão encontros mensais com uma nutricionista, por um período de seis meses.

De acordo com Débora Cristina Baroni, analista de gente e gestão na Coopertradição e responsável pelo programa, o Cuide-se Mais tem como objetivo auxiliar os colaboradores a alcançar uma melhor qualidade de vida, dentro das suas particularidades.

“Buscamos oferecer aos participantes uma mudança de hábitos. A Coopertradição se preocupa com a saúde dos colaboradores e isso vem desde a alimentação. Afinal, quando se está bem com o corpo, isso reflete na vida e, por consequência, no trabalho.”

Aprendizado para a família

Um dos principais objetivos do programa é que o aprendizado obtido por cada colaborador, durante as consultas com a nutricionista e as palestras, seja repassada aos familiares, incentivando assim, uma melhor qualidade de vida e novos hábitos alimentares para todos.

Para Roseli Tebaroski Heindrickson, coordenadora de saúde e promoção da saúde, do Sistema Fiep, “é muito importante que o trabalhador, junto com sua família, saiba identificar qual o produto correto para ir a mesa e ser consumido e evite, cada vez mais, o consumo de alimentos industrializados, que quando em excesso, trazem malefícios como hipertensão, diabetes, entre outras doenças.”


Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.