Palestra sobre direção defensiva marca campanha Maio Amarelo


16/05/2023


Na última sexta-feira (12/05), a equipe de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Coopertradição promoveu uma ação de conscientização sobre os cuidados no trânsito. Neste ano, a cooperativa viabilizou a palestra “Direção Defensiva” em parceria com o Sest/Senat.

O evento aconteceu no anfiteatro da matriz, em Pato Branco, e contou com a participação de 70 motoristas, desde colaboradores da Transcooper até profissionais que utilizam veículos diariamente em suas atividades.

Durante a palestra, diversos assuntos foram abordados. Entre eles, dados sobre acidentes de trânsito no Brasil e na Região Sudoeste do Paraná (uma das áreas de atuação da Coopertradição); orientações sobre como proceder em caso de situações de emergência nas vias; informações técnicas importantes que podem evitar acidentes; recomendação sobre uso de celular, cinto de segurança e cadeirinha para crianças, entre outros assuntos.

Para Nédio Tonus, diretor de operações da Coopertradição, a conscientização é um dos principais passos para evitar acidentes. "Enquanto cooperativa com uma frota de transportes, temos que, cada vez mais, ter essas palestras. Isso é muito importante porque nós temos que nos conscientizar e aumentar a atenção no trânsito”, pontuou.

Durante a palestra, foram apresentadas inúmeras estatísticas de acidentes no trânsito. Essas informações — como comenta Ricardo Stankoski, palestrante do evento — foram apresentadas justamente para conscientizar as pessoas.

“Esse momento do Maio Amarelo, como a Semana Nacional de Trânsito em setembro, acontece para incentivar a reflexão e conscientização dos motoristas. Tudo isso para que ocorra uma diminuição de acidentes no trânsito. Afinal, pode ser eu amanhã, pode ser o meu vizinho, pode ser alguém da minha família que não retorne para casa ou que volte machucado.”

No trânsito, cuidado nunca é demais

O motorista da Coopertradição em Palmas, Gerson Pacheco, participou do encontro e saiu da palestra com inúmeras reflexões sobre a importância dos cuidados no trânsito. Para ele, a palestra foi muito importante para se conscientizar.

“No dia a dia, às vezes, acabamos esquecendo alguns detalhes necessários para a nossa segurança e do próximo. A gente sai de manhã com o intuito de voltar para casa. Deixamos nossa família, filhos e esposa. Então, temos que se cuidar no trânsito.”


Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.