Equipe técnica da Coopertradição participa de alinhamento com Biotrop e Fertipar


26/05/2023


No dia 16 de maio, a equipe técnica da Coopertradição se reuniu com duas grandes empresas parceiras — Biotrop e Fertipar — para um alinhamento técnico comercial.

No encontro, os profissionais da cooperativa se atualizaram sobre novas tecnologias e produtos que estão sendo lançados. Além disso, se aprofundaram em assuntos importantes para suas atividades em campo.

Para Carlos Francisco Marquezi, gerente técnico da Coopertradição, o alinhamento com empresas parceiras é fundamental para que os profissionais da cooperativa sigam oferecendo o que há de melhor aos cooperados. “É um momento para que todos se atualizem e aprendam sobre as novidades à disposição do produtor para que depois, ao prestar assistência técnica, consigam ofertar as soluções ideais para determinada situação e, claro, com total conhecimento.”

Palestra sobre bioinsumos

Representando a Biotrop, Jefferson Cordeiro de Jesus, gerente comercial regional Paraná/Sul, comentou sobre a parceria com a Coopertradição e reforçou a importância de eventos de alinhamento. “A cooperativa é um canal importantíssimo para nós, por isso trouxemos uma fala sobre os bioinsumos, que buscam trazer maior produtividade, com alta rentabilidade e baixos custos. Tudo de maneira mais sustentável”, comentou.

Para debater sobre os bioinsumos, a Biotrop promoveu uma palestra com o professor Roberto Lanna, sobre a ação dos ativos bacterianos no controle de doenças, insetos e estresse abiótico. Segundo Lanna, a conversa proporcionou aos participantes a visualização da aplicabilidade dos produtos à base de bactérias em campo. “Trabalhamos com uma palestra teórico-prática para que todos conseguissem visualizar, em condições de campo, a aplicabilidade e a ação assertiva dos produtos à base de bactérias. [...] É muito importante esse tipo de capacitação para evitar erros na lavoura atribuídos a uma condição desfavorável ou a uma aplicabilidade que não foi bem alocada”, explicou.

Apresentação de nova tecnologia

Além da aprendizagem promovida pela empresa parceira, os colaboradores da Coopertradição também participaram do lançamento do novo fertilizante da Fertipar.

Conforme explica o supervisor de vendas da Fertipar, Emilio Strack de Souza, o lançamento da nova tecnologia Ultra High Fertilizer (UHF) vem para contribuir com o desenvolvimento das lavouras em campo, proporcionando, então, ótimos resultados aos produtores no fim da safra. “É um produto que age como um bioativador na planta. Na prática, o UHF aumenta não só a respiração da planta, como sua fome e raiz. Com isso, no final do ciclo, acaba gerando maior produtividade.”

Ainda segundo Emilio, o UHF passou por vários testes, feitos em renomadas fundações de pesquisa, o que comprovaram ser um produto que vai dar resultado aos produtores. “Sabendo disso, não poderíamos deixar de falar com o corpo técnico da Coopertradição. Afinal, antes de chegar no agricultor, é muito importante fazermos um bom alinhamento com a equipe comercial para que tenham todo esse respaldo, de chegar na propriedade e conhecer o produto e todas as suas características”, finalizou.





Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.