No dia 16 de maio, a equipe técnica da Coopertradição se reuniu com duas grandes empresas parceiras — Biotrop e Fertipar — para um alinhamento técnico comercial.
No encontro, os profissionais da cooperativa se atualizaram sobre novas tecnologias e produtos que estão sendo lançados. Além disso, se aprofundaram em assuntos importantes para suas atividades em campo.
Para Carlos Francisco Marquezi, gerente técnico da Coopertradição, o alinhamento com empresas parceiras é fundamental para que os profissionais da cooperativa sigam oferecendo o que há de melhor aos cooperados. “É um momento para que todos se atualizem e aprendam sobre as novidades à disposição do produtor para que depois, ao prestar assistência técnica, consigam ofertar as soluções ideais para determinada situação e, claro, com total conhecimento.”
Representando a Biotrop, Jefferson Cordeiro de Jesus, gerente comercial regional Paraná/Sul, comentou sobre a parceria com a Coopertradição e reforçou a importância de eventos de alinhamento. “A cooperativa é um canal importantíssimo para nós, por isso trouxemos uma fala sobre os bioinsumos, que buscam trazer maior produtividade, com alta rentabilidade e baixos custos. Tudo de maneira mais sustentável”, comentou.
Para debater sobre os bioinsumos, a Biotrop promoveu uma palestra com o professor Roberto Lanna, sobre a ação dos ativos bacterianos no controle de doenças, insetos e estresse abiótico. Segundo Lanna, a conversa proporcionou aos participantes a visualização da aplicabilidade dos produtos à base de bactérias em campo. “Trabalhamos com uma palestra teórico-prática para que todos conseguissem visualizar, em condições de campo, a aplicabilidade e a ação assertiva dos produtos à base de bactérias. [...] É muito importante esse tipo de capacitação para evitar erros na lavoura atribuídos a uma condição desfavorável ou a uma aplicabilidade que não foi bem alocada”, explicou.
Além da aprendizagem promovida pela empresa parceira, os colaboradores da Coopertradição também participaram do lançamento do novo fertilizante da Fertipar.
Conforme explica o supervisor de vendas da Fertipar, Emilio Strack de Souza, o lançamento da nova tecnologia Ultra High Fertilizer (UHF) vem para contribuir com o desenvolvimento das lavouras em campo, proporcionando, então, ótimos resultados aos produtores no fim da safra. “É um produto que age como um bioativador na planta. Na prática, o UHF aumenta não só a respiração da planta, como sua fome e raiz. Com isso, no final do ciclo, acaba gerando maior produtividade.”
Ainda segundo Emilio, o UHF passou por vários testes, feitos em renomadas fundações de pesquisa, o que comprovaram ser um produto que vai dar resultado aos produtores. “Sabendo disso, não poderíamos deixar de falar com o corpo técnico da Coopertradição. Afinal, antes de chegar no agricultor, é muito importante fazermos um bom alinhamento com a equipe comercial para que tenham todo esse respaldo, de chegar na propriedade e conhecer o produto e todas as suas características”, finalizou.
Nos dias 29, 30 e 31 de outubro, a Coopertradição proporcionou para 50 cooperadas e colaboradoras, divididas...
Nos dias 23 e 24 de outubro, a Coopertradição abriu suas portas para 40 alunos do curso de Engenharia...
No dia 25 de outubro, a Nova Indústria de Soja recebeu um evento especial em homenagem ao Outubro Rosa,...
No dia 22 de outubro, a Coopertradição, promoveu uma palestra inspiradora para suas colaboradoras, alinhada...
No dia 14 de outubro, durante a Semana Tecnológica da UTFPR em Pato Branco, foi realizada uma palestra...