Coopertradição oferece treinamento de eficiência operacional aos seus colaboradores


29/05/2023


Capacitação, com foco nos processos de secagem e armazenagem de grãos, contemplou 40 profissionais

Nas últimas duas semanas, 40 colaboradores da Coopertradição participaram de um treinamento sobre eficiência operacional em secagem e armazenagem de grãos. O curso foi promovido pela cooperativa, em parceria com o Sescoop/PR.

A capacitação, voltada para operadores de produção e alguns profissionais estratégicos dentro da cooperativa, foi realizada em duas turmas de 32 horas, com 20 alunos em cada. Com participação gratuita, cada colaborador que participou foi indicado por seu gerente, de acordo com as necessidades dos entrepostos.

Capacitar para evoluir

Conforme Rafaela Tres, analista de Gente e Gestão da cooperativa, esse treinamento é fundamental para desenvolver pessoas e melhorar os processos operacionais nas Unidades da Coopertradição. “Com os certificados em mãos, esses profissionais estão capacitados para trabalhar de uma maneira muito mais qualificada, orientando e operando equipamentos de secagem e armazenagem de grãos de forma eficaz e segura”.

De acordo com o professor do treinamento, o engenheiro Flávio Luís Bueno Heming, a capacitação em secagem e armazenagem de grãos é fundamental para garantir os bons resultados de uma empresa ou cooperativa ao fim da safra.

“A mão de obra desse setor tem que ser tecnificada e especializada. E, hoje, infelizmente, existe bastante carência de profissionais com capacitação, pois isso é fundamental promover o conhecimento aos trabalhadores para que as coisas aconteçam da forma como

deve ser. É um ganho maior para todos, colaboradores e empregadores", afirmou Heming.

Após concluir suas atividades, os participantes estão aptos para operar equipamentos de secagem e armazenagem de grãos, de maneira eficaz e segura e sempre com o melhor rendimento

Novas turmas em breve

O treinamento, já realizado em 2022, é um sucesso entre os colaboradores. Somente para essa edição foram inscritos 70 profissionais. Sendo assim, devido a alta procura, em breve mais turmas serão abertas.


Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.