Programa, realizado em parceria com o Sistema Faep/Senar-PR, busca trabalhar a sucessão familiar nas propriedades rurais
Na última terça-feira (30/05), quinze famílias fidelizadas da Coopertradição participaram de um evento de apresentação do Programa Herdeiros do Campo, implementado pela cooperativa por meio de uma parceria com o Sistema Faep/Senar-PR.
O encontro, que aconteceu no auditório da matriz da Coopertradição, reuniu produtores em processo de sucessão familiar, consultores e gerentes dos entrepostos e representantes do Sindicato Rural de Pato Branco e Senar. O momento com as famílias cooperadas teve por objetivo mostrar a elas a importância do programa e o seu cronograma, com duração de seis meses.
De acordo com João Ernesto Hoppen, gerente comercial da Coopertradição, os cooperados tiveram a oportunidade de entender, junto com os profissionais do programa, se já estão preparados para a sucessão familiar — situação tida como um pré-requisito para dar sequência na iniciativa.
“Depois de aceitar participar do programa, cada família vai receber um atendimento personalizado, conforme as suas demandas e particularidades. Tudo para facilitar que os filhos se insiram com mais facilidade no negócio, junto com seus pais e avós”, explicou.
A cooperada Alana Brocco e seus familiares, participaram do encontro e já assinaram o termo de aceite ao programa. Para a engenheira agrônoma de 27 anos, que já atua com os pais na propriedade, a iniciativa é muito importante, pois servirá como norte para as decisões relacionadas à sucessão familiar.
“Por sermos de gerações diferentes, eu e meus pais acabamos tendo ideias diferentes no dia a dia. Eles estão acostumados a fazer o trabalho do jeito deles, com o conhecimento deles, que foi o que nos trouxe até aqui. Porém, agora eu cheguei com novos conhecimentos e ideias que, por vezes, dificultam a comunicação dentro da família. Como o programa busca incentivar conversas sobre direito hereditário, gestão e planejamento da propriedade, tenho certeza de que vai facilitar nosso diálogo e a integração de toda família nas tomadas de decisões referentes à propriedade. Pois no fim, o que todos queremos é que a nossa fazenda siga prosperando.”
No dia 14 de junho, os produtores que aceitaram participar do programa se reunirão para dar início ao processo de sucessão familiar. O encontro acontecerá novamente na matriz da cooperativa, em Pato Branco.
No decorrer do programa, os cooperados também terão a possibilidade de participar de atendimentos personalizados em seus entrepostos. Esses encontros acontecerão de acordo com a demanda de cada família participante.
A Coopertradição, em parceria com o Rotary Club, teve um papel fundamental na 13ª edição da Expoflor...
A Coopertradição, uma das principais cooperativas agroindustriais da região Sudoeste, está dando um passo...
A comunicação, independente de qual seja a sua forma, está presente na vida de todas as pessoas e desempenha...
Nos dias 27 e 28 de agosto, a Coopertradição promoveu um treinamento para dar início à implantação da...
A Coopertradição deu mais um passo importante em direção à igualdade de gênero e ao fortalecimento do...