Coopertradição promove curso personalizado de eletromecânica para colaboradores


10/08/2023


Iniciativa com duração de dois anos conta com o aporte financeiro do Sescoop e com a participação de 39 colaboradores

Pensando na capacitação de seus colaboradores e na qualificação da mão de obra interna, a Coopertradição realizou um grande marco em sua história ao colocar em prática um projeto bastante inovador e incentivador.

Na última semana, a cooperativa deu início a uma parceria com o Sistema Fiep ao realizar a aula inaugural do curso técnico de eletromecânica com 39 colaboradores de Renascença, Clevelândia, Itapejara d’Oeste e Pato Branco.

De acordo com a diretora de governança, Mareli Linck Neitzke, a iniciativa conta com o apoio financeiro do Sescoop e vem de encontro com a nova fase que vem se iniciando na Coopertradição.

Segundo Mareli, com a construção do novo complexo agroindustrial, a eletromecânica será imprescindível na cooperativa. “Por isso, essa é uma oportunidade que estamos dando para os nossos colaboradores, que vem beneficiar diretamente eles, com uma nova capacitação, mas também para nós, porque é uma forma de qualificarmos o nosso quadro, diante da expansão da cooperativa”, comentou.

Investimento

O curso não terá nenhum custo aos colaboradores. Além da mensalidade gratuita, os profissionais terão todos os gastos com transporte e alimentação pagos pela Coopertradição. Em algumas situações atípicas, a cooperativa poderá, ainda, custear hospedagens aos profissionais de outros municípios.

Participação feminina

Entre os 39 alunos, Silvana Maria de Camargo, operadora de máquina no TSI, é a representante das mulheres no curso. Com pouco mais de três meses na cooperativa e com a formação em técnico administrativo, Silvana esbanja coragem e determinação ao aceitar o desafio de buscar uma nova formação.

Para ela, o curso é uma oportunidade de evoluir profissional e pessoalmente. “Eu gosto bastante de estar trabalhando em um local que nos impulsiona a crescer profissionalmente e pessoalmente, pois o aprendizado não ocupa espaço”, disse empolgada.

Cronograma

As aulas, que iniciaram no dia 3 de agosto e seguem até 2025, ocorrem de segunda a quinta-feira, na unidade do Sesi/Senai/IEL em Pato Branco.


Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.