Unidade da Coopertradição em Candói participa do Programa Campo Forte


25/09/2023


Pelo terceiro ano seguido, a Unidade da Coopertradição em Candói participa do programa Campo Forte da Prefeitura do Município de Candói, programa pioneiro no pais, que neste ano está distribuindo um alqueire de insumos para pequenos produtores de 12 comunidades do município de Candói.

Ao todo, estão sendo entregues aos agricultores 8.400 sacas de adubo 08-20-20, 5.400 sacas de ureia 46-00-00 Granulada Super N PRO e 1.800 sacas de semente de milho Defender - Vip3 TF.

“Para nós, da Coopertradição, é muito satisfatório poder participar de um projeto tão importante para o desenvolvimento do município e claro, do agronegócio. Nossa atuação no Campo Forte só reforça a nossa missão, de promover o desenvolvimento do agronegócio cooperativo por meio de soluções integradas, e o nosso propósito, de transformar a vida das pessoas gerando prosperidade”, pontuou o gerente da Unidade Julio Cesar Geisel.

Programa Campo Forte

Conforme a Prefeitura de Candói, “o programa tem como objetivo principal retomar o crescimento econômico e o desenvolvimento social local, através de incentivos para a implantação, expansão e/ou ampliação da produção de milho nas pequenas propriedades rurais do Município de Candói, fortalecendo a produção agrícola e o comércio local, promovendo a geração de empregos, renda e melhoria da qualidade de vida dos habitantes do município.”

De acordo com Gilvan Czarnieski, secretário municipal de Agricultura e Pecuária, os produtores participantes do programa não têm nenhum custo no recebimento dos insumos, pois trata-se de um programa 100% subsidiado pela prefeitura. “Esse ano, o programa atendeu 723 pequenos produtores do município, espalhados em 629,33 alqueires”, comentou Gilvan.

Ainda segundo o secretário, a participação da Coopertradição vem sendo bastante importante aos produtores participantes do programa. “A lei diz que a cooperativa precisa apenas levar nas comunidades os produtos e as sementes, porém, ela tem feito muito mais ao descarregar esses kits diretamente nos tratamentos, nos automóveis dos agricultores.”

Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.