FIC na Coopertradição: após pesquisa são realizados workshops de melhorias


27/12/2023


Dando sequência ao programa Felicidade Interna do Cooperativismo (FIC), a Coopertradição, em parceria com o Sescoop e a Pluricoop, promoveu workshops de melhorias com colaboradores da indústria de soja, entre os dias 27 e 30 de novembro.

O objetivo central desses encontros foi apresentar os resultados da pesquisa do FIC — realizada em outubro — e discutir as melhorias necessárias para a cooperativa, conforme a opinião dos colaboradores.

Ana Luiza de Mattos Perone, analista de recursos humanos da Coopertradição, explicou que os workshops foram fundamentais para ouvir os anseios e os agradecimentos dos colaboradores.

“Durante os cinco módulos, compostos por 20 colaboradores em cada um, foram abordadas questões essenciais para o desenvolvimento e manutenção do programa, visando propor ações concretas em melhorias internas na cooperativa.”

Dinâmica dos workshops

Com os resultados da pesquisa, foram organizadas cinco turmas. Em cada uma delas, formaram-se três equipes, que tinham como missão sugerir melhorias em cada parâmetro da pesquisa.

“Na questão de saúde, por exemplo, o plano de saúde e o PPR foram altamente valorizados. No entanto, também identificamos oportunidades de aprimoramento em outros pontos”, comentou.

Próximos passos

Após essa etapa de workshops, está prevista, para janeiro de 2024, a apresentação das ações de melhorias ao comitê do FIC e a diretoria da Coopertradição, visando a definição das estratégias que a Coopertradição se compromete a manter, estruturar e/ou melhorar. Posteriormente, o comitê se reunirá para traçar o plano de ação para o ano de 2024.


Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.