Instituições da Região Sudoeste do Paraná recebem computadores da Coopertradição


28/12/2023


Durante os meses de outubro e novembro, a Coopertradição promoveu uma iniciativa histórica ao doar computadores a algumas instituições de Pato Branco, Coronel Vivida e Clevelândia.

As doações foram destinadas à Fundação Pato-branquense do Bem Estar (Fundabem), ao Centro Estadual de Educação Profissional Assis Brasil (colégio agrícola), em Clevelândia e às Apaes de Coronel Vivida e Honório Serpa. Ao todo, foram distribuídos 25 computadores. Desses, 10 unidades foram entregues à Fundabem, outras 10 para o colégio agrícola e 5 para as Apaes.

Conforme Paulo Ricardo Criminácio, Gerente de TI na cooperativa, os equipamentos doados já estavam programados para serem substituídos em 2023. “Eles passaram por um processo de padronização para garantir plena funcionalidade e receberam licenças gratuitas do sistema operacional Linux, oferecendo flexibilidade às instituições receptoras”, explicou.

Para Flávia Marcela Ozinski, Diretora Financeira da Fundabem, a doação dos computadores é de grande importância para a instituição, que não possui condições financeiras para adquirir máquinas do mesmo porte. “Eles irão nos ajudar nas atividades diárias com as crianças e também nos auxiliarão no nosso curso de informática básica realizado toda sexta de manhã para jovens que já estão se encaminhando para o primeiro emprego.”


A professora Maristela, diretora auxiliar pedagógica da instituição de ensino em Clevelândia, comentou que os equipamentos recebidos da cooperativa irão contribuir para o aprendizado dos alunos, que precisam da tecnologia para fazer atividades do dia a dia. “Com os computadores, eles poderão cumprir com as tarefas organizadas pelos professores, que normalmente estão presentes dentro das plataformas do governo do Paraná.”

Responsabilidade social e ambiental

Segundo o Diretor de Performance da Coopertradição, Paulo Fernando Chemin, esta ação ressalta o compromisso social e ambiental da cooperativa. “Ao apoiar entidades como a Fundabem, Apae e o colégio, a Coopertradição não apenas contribui para a reciclagem responsável de equipamentos eletrônicos, como também oferece oportunidades valiosas para capacitar jovens através da tecnologia, preparando-os para os desafios do mundo contemporâneo.”

BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do extremo sul
Finep - Inovação e Pesquisa
BNDS - O Banco Nacional do Desenvolvimento
Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.