Coopertradição promove debate sobre assédio no ambiente de trabalho


15/02/2024

Palestra reuniu colaboradores da UBS da cooperativa e teve como objetivo conscientizar profissionais sobre a importância do respeito ao próximo


O setor de Recursos Humanos da Coopertradição, em parceria com o Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), organizou, em 9 de fevereiro, uma palestra com o tema “O assédio no ambiente de trabalho”. O evento reuniu, em dois turnos, 160 colaboradores de diversos setores da cooperativa.

A palestra foi ministrada pela delegada-chefe da Delegacia da Mulher de Pato Branco, Keila Mafioletti, que abordou a importância da conscientização e da adoção de medidas efetivas para prevenir e enfrentar o assédio no ambiente profissional.

Ao longo do evento, os colaboradores da Coopertradição foram instigados pela delegada a participarem ativamente da discussão, contribuindo com perguntas e reflexões sobre o tema.

Para a colaboradora operacional da UBS, Silvana Maria de Camargo, o assunto abordado é muito importante. “Temas como esse, fazem a gente se sentir segura e tranquila no desempenho das nossas funções e, além disso, saber se posicionar com segurança diante de uma situação assim é de extrema importância”.

“A Coopertradição não quer deixar de lado um assunto tão importante, por isso, estamos iniciando na UBS uma palestra que todas as nossas unidades irão receber. Nós queremos fazer um alinhamento com todos os colaboradores para que esse assunto fique muito claro, afinal, por diversas vezes uma piada ou uma brincadeira de mal gosto pode se tornar algo grave”, concluiu o assessor estratégico da Coopertradição, Luciano Fiel, que ainda ressaltou o crescimento e a importância das mulheres no quadro de colaboradores da cooperativa.

Durante a palestra, a delegada Keila abordou um leque amplo de assuntos dentro do tema, explicou aos participantes o que é o assédio e comentou que, atualmente, o ambiente de trabalho está entre os principais locais onde as mulheres sofrem assédio, inclusive sexual.

Ela também falou como é configurado, quais as penalidades e, principalmente, quais são os canais e meios de ajuda às vítimas. “A Delegacia de Polícia Civil está aberta, principalmente a Delegacia da Mulher, que é a unidade especializada para trabalhar diretamente com os casos de assédio.”

A palestra sobre “O assédio no ambiente de trabalho”, é uma busca por ambientes laborais mais seguros, justos e respeitosos. A iniciativa reflete o compromisso da Coopertradição em zelar pelo bem-estar e pela integridade de seus colaboradores.


BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do extremo sul
Finep - Inovação e Pesquisa
BNDS - O Banco Nacional do Desenvolvimento
Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.