No dia 10 de abril, as colaboradoras da Coopertradição receberam uma homenagem da multinacional MSA Safety do Brasil. O reconhecimento fez parte do “Projeto Mulheres que Inspiram Mulheres”, que destaca histórias motivadoras de mulheres que atuam em empresas parceiras da MSA.
Neste contexto, a diretora de governança da Coopertradição, Mareli Linck Neitzke e a coordenadora administrativo-financeira da indústria de soja em Clevelândia, Jociane Fabris, foram escolhidas para representar as mulheres da Cooperativa. A seleção se deu em virtude de suas trajetórias inspiradoras e do compromisso demonstrado com a segurança e o bem-estar dos colaboradores.
Lucélia Maceno, consultora da MSA Safety do Brasil, ressaltou a importância das histórias de Mareli e Jociane, destacando que suas trajetórias refletem a missão da empresa em garantir que as pessoas retornem para casa com segurança e saúde, após o trabalho. Durante a entrega das homenagens, Lucélia presenteou as colaboradoras com capacetes rosa, simbolizando a força e a determinação das mulheres em suas áreas de atuação.
A MSA Safety do Brasil é uma empresa que trabalha com inovação e tecnologia, relacionadas à saúde e segurança do trabalho. Todos os anos, ela promove uma ação voltada para um determinado tema. Em 2022, iniciou com o “Projeto Mulheres que Inspiram Mulheres”.
O recebimento deste reconhecimento foi uma surpresa e uma grande satisfação para Mareli, que está na Coopertradição desde a sua fundação..
“Para mim, é uma gratificação trabalhar em uma cooperativa que valoriza as pessoas, independente do gênero, independente da situação em que elas se encontram. E como mulher, eu incentivo para que isso aconteça cada vez mais, que a mulher tenha o espaço dela definido dentro da Coopertradição”, comentou.
Mareli iniciou na Cooperativa como secretária executiva da diretoria. Foi onde ela identificou a oportunidade de mostrar seu trabalho. Para isso, ela deu sequência à busca por novos conhecimentos, finalizou o curso de administração, depois iniciou no curso de direito e realizou várias especializações.
“As coisas não acontecem por acaso, por mais que não se perceba, elas acontecem à medida que nós nos colocamos à disposição e vamos nos capacitando. A capacitação tem que ser constante, pois ela abre portas”, comentou.
Jociane também expressou sua gratidão pelo reconhecimento e enfatizou o impacto positivo do trabalho das mulheres na Coopertradição. "Foi um momento muito especial e significativo receber essa homenagem, representando todas as mulheres da Coopertradição. Nós somos inspiradas ao longo de nossa vida por outras mulheres, pelo trabalho e pelas histórias que criamos", afirmou.
Há 21 anos na Coopertradição, Jociane começou no faturamento de insumos e financeiro da unidade de grãos de Clevelândia,. Hoje, ela é coordenadora administrativo-financeira e responsável pelo RH da indústria de soja, no mesmo município.
A homenagem da MSA Safety do Brasil, a todas as colaboradoras, evidenciou o quão importante é a atuação das mulheres na Coopertradição, onde a presença feminina representa uma fonte de força e inovação, que impulsiona o crescimento e o sucesso de todos.
Na última terça-feira (26), a Coopertradição concluiu com sucesso o Programa de Formação de Lideranças...
Na última quarta-feira (27), a Coopertradição sediou o treinamento para implementação do novo sistema...
Cooperados e colaboradores da Coopertradição participaram, em Curitiba nesta sexta-feira (29), do Encontro...
A Coopertradição dará início, na primeira semana de dezembro, às suas tradicionais pré-assembleias, um...
A Coopertradição, uma das maiores cooperativas agropecuárias do Paraná, consolida sua trajetória de crescimento...