Alunos do Colégio Integral visitam a Coopertradição


14/05/2024


Uma experiência pra lá de animada e divertida. Assim foi a visita dos alunos do Colégio Integral, realizada na Coopertradição, na sexta-feira, 10.

As crianças, entre 6 e 7 anos, realizaram um tour pela Cooperativa. Conheceram a sede administrativa, a sala de reuniões da diretoria, o complexo para a construção da nova Indústria de Óleo e Farelo de Soja e o laboratório da Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS).



O tour começou pela recepção dos visitantes pelos colaboradores Cleocimar Pereira, Eliane Pessini Negri, Fernando Neitzke Junior e João Ernesto Hoppen. A primeira atividade dos alunos foi assistir ao vídeo institucional da Coopertradição, na sequência, eles aprenderam sobre cooperativismo e os trabalhos desenvolvidos pela Cooperativa.

Para o gerente de novos negócios e OQS (Organização do Quadro Social), da Coopertradição, Cleocimar Pereira, foi muito gratificante conhecer as crianças e explicar para elas o que é uma cooperativa e o que é feito na Coopertradição.



“É muito legal receber essa juventude, pois a gente conversa um pouquinho sobre cooperativismo. Explica o que significa cooperar, o que é o trabalho em equipe e o que é uma cooperativa. Explicamos também que a nossa cooperativa é uma cooperativa agropecuária, uma base formadora dos alimentos do dia a dia que todos consomem”, comentou.

A visita dos alunos do Colégio Integral é parte de um projeto da própria escola, chamado “Estudo do Meio”, em que as crianças têm a oportunidade de visitar instituições empresariais para ampliar o conhecimento sobre as profissões existentes.

“Não é somente conhecer algo diferente, é fazer com eles já tenham uma percepção dos locais onde eles poderão trabalhar futuramente”, informou Evelyn Kowalski, professora do primeiro ano do Colégio Integral.

Ao todo, 29 crianças participaram da visita. Entre elas, os alunos Bento Hoppen e Laura Helena Kroetz que contaram estar surpresos com o tamanho da Coopertradição e todas as atividades por ela desenvolvidas. De todas as experiências, a visita no laboratório, onde eles aprenderam como é o cultivo de uma planta, foi a preferida deles.



Durante a visita ao laboratório, os alunos receberam uma muda de soja e um copinho com terra e sementes de trigo, que eles deverão regar e cuidar nos próximos dias e acompanhar o crescimento das plantinhas.

Contribuir com o desenvolvimento social é parte dos objetivos da Coopertradição. Por isso, quando surgem oportunidades como a visita dos alunos do Colégio Integral, a Cooperativa se mobiliza para proporcionar experiências diferentes, que possam contribuir para o crescimento e aprendizado de todos.

Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.