Coopertradição divulga ganhadores do Concurso de Produtividade Mundo i2X Coopertradição e Intacta


20/05/2024

Premiações foram referentes aos resultados da safra 2023/2024



No dia 16 de maio, a Coopertradição, em parceria com a Intacta, realizou a divulgação dos ganhadores do Concurso de Produtividade Mundo i2X Coopertradição e Intacta, 2023/2024. O evento foi no Restaurante Bella Casa Grill, em Pato Branco - PR, e contou com a presença de cooperados, diretores e técnicos da Coopertradição, além de representantes da Intacta e outras empresas parceiras.

Seis cooperados foram premiados nesta edição: o campeão geral, que obteve a maior produtividade entre todas as cultivares, e os cinco que alcançaram a maior produtividade em cada cultivar.


O cooperado Irineu Taparelo foi o campeão geral do Concurso com 120,08 sc/ha


Como reconhecimento pelo desempenho, ele recebeu um troféu personalizado e mais um Quadriciclo Attack 200. Os outros cinco cooperados levaram para casa um troféu personalizado e uma Cervejeira Consul Mais Titanium.

Além dos cooperados, cada consultor técnico, que prestou assistência durante a safra aos participantes premiados, recebeu um troféu de reconhecimento. O consultor técnico Marcos Piccini, que auxiliou o produtor Irineu Taparelo, foi premiado com uma cervejeira.


Objetivo do Concurso

O Concurso de Produtividade visa divulgar e tornar acessíveis as tecnologias aos cooperados, ajudando-os a melhorar a produtividade e a rentabilidade de suas propriedades. Para participar do Concurso, cada produtor recebeu cinco, das principais cultivares equipadas com a biotecnologia Intacta 2 Xtend.

“Nós temos tecnologia, temos cultivares altamente produtivas. A cada ano que passa, novas cultivares chegam ao mercado com potencial superior. Precisamos explorar esse potencial e toda a tecnologia que a Coopertradição disponibiliza para o cooperado, através dos seus parceiros comerciais”, comentou o diretor comercial da Coopertradição, Gelson Corrêa.


O evento foi no Restaurante Bella Casa Grill, em Pato Branco - PR, e contou com a presença de cooperados, diretores e técnicos da Coopertradição, além de representantes da Intacta e outras empresas parceiras.


Próxima Edição

Durante o evento de premiação, a Coopertradição lançou a próxima edição do Concurso de Produtividade Mundo i2X - 2024-2025. As inscrições abrem em julho, nas unidades da Cooperativa, e todos os cooperados poderão participar. Em breve o regulamento será divulgado.

Ricardo Viganó, cooperado de Mangueirinha - PR e um dos ganhadores do concurso, expressou satisfação com sua participação, mas planeja melhorias para a safra 2024/2025. “Fiquei satisfeito com o resultado, mas vou em busca de mais produção. Isso motiva os agricultores a participarem e a produzirem mais dentro da propriedade”, observou Viganó.

Os cooperados que participarem da próxima edição do Concurso de Produtividade terão a chance de concorrer a prêmios mais expressivos, incluindo uma camionete Dodge Rampage, zero quilômetro.

“Os prêmios para a próxima edição são muito maiores. O campeão geral, por exemplo, vai ganhar uma camionete Dodge Rampage. Além disso, teremos motos, quadriciclos, viagens... Esses prêmios realmente atraem nosso cooperado, mas o objetivo principal é que ele colha mais”, ressaltou Corrêa.

A Coopertradição, por meio da Sementes Coopertradição, detém atualmente 10% do mercado de produção de sementes em sete estados brasileiros: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás. Com grande influência e relevância na vida de seus cooperados, proporcionar e estimular o uso de novas tecnologias, aliado ao suporte técnico, são iniciativas que impactam positivamente na produtividade e na rentabilidade das lavouras.



Confira os ganhadores do Concurso de Produtividade Mundo i2X 2023/2024

1º lugar, cultivar: M5710 i2X - Tarcisio Cadore, com 88,26 sc/ha, de Nonoai - RS.

1º lugar, cultivar: GH 5115 i2X - Nédio Tonus, com 89,17 sc/ha, Pato Branco - PR.

1º lugar, cultivar: Brasmax Trovão i2X - Julinho Tonus com 94,70 sc/ha, Clevelândia - PR.

1º lugar, cultivar: DM 54IX57 - RSF 12X- Ricardo Viganó com 105,19 sc/ha, Mangueirinha - PR.

1º lugar, cultivar: Brasmax Titanium TF 12X - Volnei Zandoná com 114,27 sc/ha, Palma Sola - SC.

Campeão geral, Irineu Taparelo, com 120,08 sc/ha, Coronel Vivida - PR.


Irineu Taparelo, cooperado de Coronel Vivida - PR, foi o campeão geral do concurso e levou para casa um Quadriciclo Attack 200.

Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.