Núcleo Feminino da Coopertradição marca presença no Cooperlíder Feminino 2024


27/05/2024


As cooperadas do Núcleo Feminino da Coopertradição, participaram nos dias 22 e 23 de maio, do Encontro Estadual de Lideranças Femininas Cooperativistas (Cooperlíder Feminino) 2024, em Campo Mourão - PR.

O evento, organizado pelo Sistema Ocepar, através do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), trouxe como tema "O legado da mulher" e reuniu mais de 550 mulheres, de 34 cooperativas dos segmentos agro, crédito e saúde.

A Coopertradição marcou presença com 15 cooperadas, que tiveram a Cooperlíder oportunidade de ampliar seu desenvolvimento pessoal, integrar-se com as demais cooperativas e conhecer iniciativas que estão no cenário cooperativista, relacionadas ao público feminino.


Cooperlíder Feminino instigou cooperadas a pensarem sobre a importância do legado e da sucessão familiar


“As cooperadas aproveitaram, puderam aprender, receber novas informações e se divertir. Elas gostaram muito. O relato é que foi bacana e importante para o desenvolvimento delas”, relatou a coordenadora de OQS, da Coopertradição, Eliane Pessini Negri.

A programação do Cooperlíder Feminino 2024 contou com palestras e painéis que reforçaram o papel da mulher no cooperativismo. A jornalista Fabiana Scaranzi falou sobre "Propósito e legado", os psicólogos Beto Parro e Rafa Moritz - Os Mentalistas, apresentaram a palestra "Escolhas Conscientes". Já a palestrante Mariely Biff trouxe uma reflexão sobre "Os desafios da sucessão". Houve ainda um talk show com lideranças femininas de diversas cooperativas e, por fim, o palestrante Sidnei Oliveira, que abordou o tema "Conflito de gerações".

O evento trouxe para as participantes a oportunidade de discutir temas relevantes para o cooperativismo, sob a perspectiva da mulher.

“Quero agradecer a Coopertradição pela oportunidade de participar do evento, onde mais 500 mulheres estiveram presentes para discutir sobre a importância da mulher na liderança, na liderança do agronegócio, dentro da família e dentro da propriedade rural”, ressaltou a cooperada Elisangela Rost Rufatto, da Unidade de Renascença.

Cada vez mais as mulheres estão marcando presença no mundo do cooperativismo, sobretudo no segmento do agronegócio, e eventos como Cooperlíder Feminino, reforçam este movimento.


O evento trouxe para as participantes a oportunidade de discutir temas relevantes para o cooperativismo, sob a perspectiva da mulher.


A cooperada da Unidade de Palmas, Elizete Bello, disse que o evento instigou as mulheres a darem uma atenção maior a vários assuntos, a exemplo, o preparo da família e dos filhos para a sucessão e conhecimento do legado construído pelos pais.

“Foi muito produtivo e agradável, esperamos transmitir essa experiência para as outras cooperadas”, destacou Elizete.

A Coopertradição valoriza a participação das mulheres no cooperativismo, pois reconhece que as iniciativas realizadas coletivamente se fortalecem ainda mais. O Núcleo Feminino é o mediador desta representatividade, por isso incentiva às cooperadas a buscarem por novos conhecimentos e ocuparem o seu espaço, a exemplo, a presença na edição de 2024, do Cooperlíder Feminino.

Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.