No dia 28 de maio, a Coopertradição promoveu um evento especial para os filhos de cooperados, participantes do programa “Jovens Tradição”. O objetivo foi conscientizar e engajar essa nova geração no cooperativismo e nos desafios do futuro.
O evento iniciou com a palestra "Despertar da Juventude Para Novos Tempos", seguida de uma visita técnica à Unidade de Beneficiamento de Sementes - UBS e um almoço de confraternização.
Evento reuniu os filhos dos cooperados, participantes do programa “Jovens Tradição”
A palestra foi ministrada pelo professor Eliseu Felipe Hoffmann, que ressaltou a importância da reflexão e da coragem para transformar a vida dos jovens. "Nosso objetivo é fazê-los perceber que eles têm o poder de transformar suas vidas. Falamos sobre a necessidade de ouvir a voz do coração e de caminhar com as próprias pernas, sem depender excessivamente dos pais", comentou Hoffmann que elogiou a Coopertradição por investir no lado humano dos jovens, além dos treinamentos técnicos tradicionais.
A palestra foi ministrada pelo professor Eliseu Felipe Hoffmann que trouxe uma reflexão sobre a coragem para transformar a vida dos jovens
A Coopertradição tem atualmente 2.500 cooperados. A maioria deles com filhos jovens, que serão os sucessores das propriedades rurais. Por isso, os trabalhos feitos através do Programa Jovens Tradição são tão importantes. Assim como fortalecem o compromisso da Cooperativa em aproximar e inserir os jovens no mundo do cooperativismo.
“É essencial que esses jovens se sintam participantes e compreendam o momento que vivem, tanto em suas vidas pessoais quanto nas suas propriedades e empresas agrícolas", destacou Cleocimar Pereira, Gerente de Novos Negócios e OQS da Coopertradição.
Visita dos participantes à Unidade de Beneficiamento de Sementes - UBS
Pereira acrescentou que a capacitação contínua dos jovens é fundamental e o Programa Jovens Tradição trará novas palestras e experiências focadas nos mais diversos aspectos do cooperativismo.
A jovem cooperada da unidade de Palma Sola, Ketherlin Giacomin, compartilhou suas impressões sobre o evento. "Participei de outros eventos e sempre fico animada. A palestra do professor Eliseu foi muito esclarecedora, trazendo novas perspectivas sobre coragem e evolução na agricultura. Além disso, a visita técnica foi fundamental para entender o processo de beneficiamento de sementes e como a Coopertradição busca melhorar continuamente a sustentabilidade e a eficiência", disse Ketherlin, que tem 27 anos e é formada em administração pela Universidade Federal do Paraná - UFPR.
Visita ao laboratório de análise de sementes
Ao promover eventos como este, a Coopertradição inspira os jovens a se envolverem ativamente no cooperativismo, preparando-os para os desafios do futuro e garantindo um desenvolvimento sustentável para as suas famílias e propriedades.
No último dia 20 de setembro, a Coopertradição promoveu uma grande comemoração em homenagem ao Dia da...
Nos dias 25 e 26 de setembro, o Centro de Tecnologia e Inovação Coopertradição (CTIC) recebeu 6ª edição...
O segundo encontro do Programa de Formação de Lideranças Femininas Cooperativistas, promovido pela Coopertradição,...
No último dia 5, o Clube Recreativo Nonohayense, de Nonoai/RS, recebeu o tradicional Evento de Casais...
Nos dias 09 e 10 de setembro, as filiais de Clevelândia e Palma Sola receberam a primeira etapa do curso...