Nova turma de colaboradores da Coopertradição inicia no Programa Cuide-se Mais


07/06/2024


A Coopertradição, em parceria com o Sesi e o Sescoop-PR, iniciou no dia 03 de junho, mais uma turma do Programa Cuide-se Mais - Alimentação Saudável. O objetivo do Programa é promover a saúde e o bem-estar dos colaboradores, por meio de uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

A Analista do SESMT, responsável pelo Programa, Débora Cristina Baroni, explicou que a Cooperativa preocupa-se com a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores, por isso criou a iniciativa para levar este cuidado a todos.

Com duração de seis meses, cada colaborador inicia no Programa participando de um atendimento individual com uma nutricionista. Nesta conversa, eles contam como é a sua rotina alimentar, se pratica atividades físicas, se tem bons hábitos de sono e preferências pessoais. Além disso, passam por medições corporais, incluindo bioimpedância, para avaliar a quantidade de gordura corporal e massa magra.


Irineo Mumbelli, coordenador do SESMT da Coopertradição, fez a abertura do primeiro encontro do Cuide-se Mais


A nutricionista responsável pelo acompanhamento dos colaboradores, Valdirene Beiguelini, explicou que após as entrevistas, cada colaborador recebe um plano alimentar individualizado, que inclui um cardápio semanal. Eles também participarão de encontros presenciais mensais e acompanhamento contínuo, com orientações e esclarecimentos através do Whatsapp.

O principal desafio dos colaboradores, segundo Valdirene, é a conscientização sobre a ingestão adequada de água e a compreensão dos diferentes nutrientes, como carboidratos, proteínas e gorduras.

“A dificuldade maior não é perder peso, mas manter a perda de peso a longo prazo. Por isso, o foco está nas mudanças sustentáveis de hábitos alimentares e de vida”, destacou.

O colaborador Henrique Vnuk está na edição atual do Programa, mas não necessariamente para perder peso. Ele contou que estava em busca de um profissional da área da nutrição, para melhor a forma como se alimenta, quando foi lançada a nova edição do Programa.

“Eu já tinha começado a me cuidar, aí veio a premissa de que com o trabalho de um profissional vai ser muito mais preciso e eficaz, porque já não sou só eu cuidando da minha alimentação, tem todo um plano estruturado”, comentou.


Nesta edição, 17 colaboradores estão participando do Programa Cuide-se em busca de mudar os seus hábitos alimentares


O Programa Cuide-se Mais - Alimentação Saudável está em funcionamento na Coopertradição desde 2019 e tem se mostrado eficaz na mudança de hábitos e melhoria da qualidade de vida. Nesta edição, 17 colaboradores estão participando.

A colaboradora Jussara Bertazo fez parte da edição de 2023 e contou que mantém hábitos que aprendeu com o Cuide-se , como a substituição de condimentos industrializados por ervas naturais e a ingestão de água.

“A maioria das empresas não dão essa oportunidade, que é uma oportunidade boa para quem quer mesmo aprender e mudar os seus hábitos alimentares”, ressaltou.

A Coopertradição está constantemente envolvida com iniciativas que promovem mudanças significativas, sejam elas em prol dos seus cooperados ou da comunidade em geral. Com o Programa Cuide-se Mais, a Cooperativa demonstra que possui o mesmo comprometimento e cuidado com os seus colaboradores.

Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.