Coopertradição traz palestrante Talita Cury para o evento Entre Elas


04/07/2024


Nos dias 28 e 29 de junho, Pato Branco recebeu a primeira edição do Entre Elas, um evento direcionado para as mulheres, com o objetivo de fortalecer a presença feminina e oportunizar a ampliação de conhecimento nas mais diversas áreas.

A Coopertradição foi uma das patrocinadoras e além de um estande receptivo e acolhedor, contribuiu com a grade das palestras. Trouxe ao evento uma das empresárias mais influentes do agronegócio brasileiro, Talita Cury que falou sobre a presença ativa das mulheres, sobretudo, no mundo do agronegócio.

A coordenadora do setor de OQS, da Coopertradição, Eliane Negri, enfatizou que o evento Entre Elas foi uma oportunidade, não só para as cooperadas da Coopertradição, mas para todas as mulheres que participaram e puderam ampliar seus conhecimentos, ouvir novas ideias e perspectivas.


Segundo Talita, o primeiro passo que as mulheres devem seguir para construir uma presença mais ativa nos negócios da família é por meio da capacitação


“Nós escolhemos a empresária Talita Cury, para palestrar em nome da Coopertradição, pela trajetória que ela construiu no agronegócio. Acreditamos que ela seria uma inspiração para as nossas cooperadas, que também desejam ter mais participação nas decisões e nos negócios da sua família”, explicou Eliane.

Em sua fala, Talita deu ênfase à importância da mulher capacitar-se, se o objetivo dela é estar ao lado do seu marido ou do seu pai e irmãos, desempenhando um papel ativo nos negócios. Para isso, ela usou a sua história de vida como exemplo e contou como conquistou seu espaço no Grupo Santa Clara, contribuindo com o desenvolvimento da empresa.

“A primeira dica é a capacitação. Se capacitar, buscar conhecimento para realmente gerar resultado, é assim que a mulher consegue alçar voos maiores no seu crescimento profissional. Posicionar-se, algo que eu acho que falta muito para a mulher, e aceitar as situações em que se encontra, sem deixar de ter coragem de mudar e conquistar aquilo que deseja”, destacou.


Presença marcante no Entre Elas, a Coopertradição aproveitou a oportunidade e convidou todas as suas cooperadas para participar do evento


Além de ser uma das empresárias mais influentes do agronegócio brasileiro, Talita é fundadora dos projetos Damas do Agro e Crianças no Agro, ações que ela também detalhou na palestra. Ela também é sucessora do Grupo Santa Clara e foi escolhida pelo Grupo Mídia, como uma das 100 pessoas mais influentes do agronegócio brasileiro, em 2024.

Com presença marcante no Entre Elas, a Coopertradição estendeu o convite a todas as suas cooperadas, para participar do evento e assistir à palestra da empresária Talita Cury. A cooperada Sigmar Massarotto assistiu à palestra e considerou o evento uma oportunidade para as mulheres que desejam conquistar seu espaço.

“Quando reúnem-se muitas mulheres em busca do mesmo objetivo, objetivo de empoderamento, de empreendedorismo, é sempre muito valioso. Além disso, a gente agrega muito na nossa vida quando buscamos conhecimento e quando tem uma pessoa disposta a compartilhar esse conhecimento com a gente”, relatou a cooperada.


Cooperadas de várias unidades e colaboradoras da Coopertradição prestigiaram o evento Entre Elas


Oportunizar às cooperadas participar de iniciativas que ampliem seus conhecimentos e as estimulem a serem mais ativas e atuantes na sua propriedade é fundamental para o desenvolvimento sustentável e a prosperidade do cooperativismo. Através dessas ações, a Coopertradição as incentiva adquirir novas habilidades, trocar experiências e se fortalecerem como líderes em seus empreendimentos, contribuindo para o crescimento coletivo dos negócios da família.


Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.