No dia 1º de outubro, no pavilhão da Igreja Ucraniana em Candói aconteceu o Encontro de Mulheres da Coopertradição para as cooperadas da filial. O evento, que foi em alusão ao Outubro Rosa, contou com palestras de várias profissionais: a personal trainer Ana Paula de Quadros, a médica Dra. Elisana Gomes da Cruz e a especialista em cooperativismo Vera Regina de Paula e Silva.
A Médica, Dra. Elisana, em sua apresentação, destacou a importância de identificar problemas de saúde em estágios iniciais e de estar atenta a questões de saúde mental. “Esse encontro contribui para que elas saibam quando procurar ajuda médica e identifiquem situações que não devem ser consideradas normais”, comentou.
Ana Paula de Quadros, personal trainer, também fez questão de parabenizar a iniciativa das cooperativas. “É muito importante para as mulheres. Muitas vezes, acabamos deixando a nossa saúde em segundo plano, cuidando primeiro dos outros. Hoje, elas aprenderam sobre a importância do autocuidado, da atividade física e de uma alimentação saudável”, ressaltou.
Ana Lúcia Pagliosa Vicente, cooperada e integrante do Núcleo Feminino da Coopertradição, ressaltou a escolha do tema em razão do mês de conscientização do câncer de mama. “Nós trouxemos uma profissional na área da atividade física que falou sobre a saúde corporal. O quanto é importante cuidar de nós mesmas, mesmo estando em casa, e como isso contribui para uma vida longa e saudável”, afirmou. Ela acrescentou que a presença de uma médica no evento reforçou a necessidade de prevenção e cuidados com a saúde, tanto física quanto mental.
A programação, que incluiu sorteio de brindes, bingo e um delicioso coffee, teve como objetivo promover a saúde e a conscientização sobre a importância do autocuidado entre as mulheres. Vera Regina, especialista em cooperativismo, destacou a relevância de unir essas mulheres em torno da cooperativa. “O fato de reunir todas essas mulheres eu já acho maravilhoso. Porque a mulher tem uma característica agregadora e trazê-las para perto da cooperativa é muito bom e importante. Isso fortalece os laços do cooperado”, enfatizou. Ela abordou, em sua palestra, o quinto princípio cooperativista: a educação, formação e informação, discutindo como a cooperativa se comunica com seus membros e atua em prol do conhecimento.
O evento foi realizado em parceria com o Sicredi e mostra mais uma vez o cuidado que a Coopertradição tem em pensar no bem-estar de suas cooperadas. O encontro proporcionou aprendizado e também fortaleceu os laços entre as cooperadas, além de promover a conscientização pelo cuidado com a saúde.
A Cooperativa Tradição anunciou, em 16 de janeiro, uma expansão em suas operações ao firmar uma parceria...
No dia 14 de janeiro, os colaboradores da nova Indústria de Óleo e Farelo de Soja da Cooperativa Tradição,...
A Cooperativa Tradição teve a honra de receber, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio Top de Excelência...
Cooperados, cooperadas, equipe de assistência técnica e parceiros participaram, no dia 10 de janeiro,...
No dia 8 de janeiro, a Cooperativa Tradição deu início à campanha Janeiro Branco, que busca conscientizar...