Cooperativa Tradição celebra resultados de 2024 e anuncia novo ciclo de crescimento


13/02/2025


Em um encontro marcado por conquistas e projeções otimistas, a Cooperativa Tradição realizou, no dia 12 de fevereiro, sua Assembleia Geral Ordinária no Clube Pinheiros, em Pato Branco. Na ocasião, a diretoria apresentou os resultados do ano de 2024 e compartilhou grandes avanços, incluindo a nova identidade visual, atualizando o nome da cooperativa, que agora passa a se chamar Cooperativa Agroindustrial Tradição.

Com um faturamento superior a R$ 2,2 bilhões, a cooperativa manteve um desempenho sólido, apesar das oscilações no mercado de grãos. O diretor executivo, Fernando Alan Tonus, destacou que a leve redução no faturamento, em comparação a 2023, reflete um movimento observado em diversas cooperativas, impulsionado pelas variações nos preços do milho e da soja. No entanto, ele ressaltou a solidez da Tradição e os avanços conquistados no último ano. “2024 foi um ano positivo para a cooperativa. Registramos avanços significativos e seguimos confiantes nas projeções para os próximos anos. Nosso cooperado está satisfeito, pois estamos fortalecendo ainda mais nossa estrutura e expandindo nossa capacidade de industrialização”, afirmou Tonus.

O presidente da cooperativa, Julinho Tonus, também destacou as conquistas do último ano e a importância dos investimentos para o futuro. “Encerramos 2024 com resultados sólidos e, acima de tudo, com a certeza de que estamos no caminho certo. A participação ativa dos nossos cooperados tem sido fundamental para o crescimento da cooperativa, e 2025 será um ano de grandes entregas. Um exemplo disso é o início da fase de testes de recebimento de grãos na Nova Indústria de Pato Branco, que já está em operação neste mês. Seguimos com a missão de gerar mais valor para nossos cooperados e fortalecer ainda mais nossa presença no setor agroindustrial”, enfatizou.

Nova Identidade e Expansão Industrial

Um dos momentos mais marcantes da assembleia foi a apresentação da nova identidade visual da cooperativa. Para acompanhar seu crescimento e consolidar o processo de industrialização, o quadro social aprovou por unanimidade a mudança do nome para Cooperativa Agroindustrial Tradição. “Essa nova nomenclatura reflete o grande momento que estamos vivendo. Com investimentos robustos em industrialização, estamos agregando ainda mais valor à produção dos nossos cooperados e ampliando nossa atuação no setor agroindustrial”, destacou Julinho.

Além da nova marca, outro grande anúncio da noite foi o andamento das obras de construção do Novo Complexo Industrial da cooperativa em Pato Branco. O diretor industrial, Estefanno Stemmer Junior, apresentou aos cooperados o andamento do projeto, que permitirá que a cooperativa processe 40% da produção de soja da região Sudoeste. O recebimento da soja já está em fase de testes, com a conclusão do primeiro silo, aumentando a capacidade estática de armazenamento da cooperativa em 1/3.

Compromisso com os Cooperados

Durante seu pronunciamento, o presidente Julinho Tonus reforçou a importância da participação ativa dos cooperados nas decisões estratégicas da cooperativa. “Estar reunido com nossos cooperados e cooperadas para apresentar os resultados do ano é sempre um motivo de celebração. Isso demonstra a força da nossa cooperativa e reforça nosso compromisso com a transparência, inovação e crescimento sustentável”, afirmou.

Com uma gestão focada no desenvolvimento e na valorização de seus associados, a Cooperativa Agroindustrial Tradição segue avançando rumo a um futuro ainda mais promissor, consolidando-se como referência no setor agroindustrial.



BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do extremo sul
Finep - Inovação e Pesquisa
BNDS - O Banco Nacional do Desenvolvimento
Coopertradição
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.