Serra Gaúcha encanta cooperadas em três dias inesquecíveis


27/08/2018


A serra gaúcha é um dos destinos mais encantadores e procurados do Brasil. O clima frio desta época do ano, a gastronomia, os locais a serem visitados e o seu povo hospitaleiro são os principais atrativos da região, que traz aos seus visitantes um pedacinho da Europa sem precisar sair do Brasil.

Com atrações para todas as idades, este foi o destino escolhido para que 21 de nossas cooperadas pudessem se desligar um pouco de suas rotinas diárias e desfrutassem, entre os dias 15 e 19 de agosto, de momentos únicos e inesquecíveis. Os locais visitados por elas foram escolhidos com muito carinho para que todas aproveitassem, e voltassem com muitas histórias para compartilhar.

Uma experiência única, que para a cooperada Marcia Bedin teve o essencial incentivo de seus familiares:“Quando fui sorteada, pensei em não ir por conta do meu trabalho, pois não sabia se conseguiria dispensa. Meu marido e minha filha foram os que mais me incentivaram a ir, já que eu não saio muito de casa. Quero agradecer à Coopertradição e ao grupo, que me animou muito. Que venham novas viagens.”

Entre os lugares visitados, o primeiro foi a Vinícola da Aurora em Bento Gonçalves. Uma cooperativa fundada em 1931 por dezesseis famílias de imigrantes italianos produtores de uva. Atualmente é a maior do Brasil e produz variados tipos de vinhos, sucos, espumantes, entre outros.

Em Canela elas visitaram a Catedral de Pedra, que já foi eleita uma das sete maravilhas do Brasil e o Parque do Caracol, onde se encontra a maior cachoeira do Rio Grande do Sul e um dos maiores pontos turísticos do sul do país.

Gramado foi a cidade que concentrou o maior número de passeios, entre eles estavam:

Mini Mundo – uma espécie de museu a céu aberto, onde encontram-se diversas réplicas, 24 vezes menores, de construções de todo o mundo. O que mais impressiona neste passeio é a riqueza e a perfeição dos detalhes.

Lago Negro – andar de pedalinho é quase um programa obrigatório de quem passa por Gramado. O Lago Negro é um ótimo local para passear, pois além de tranquilo possui uma natureza exuberante.

Museu de Cera – um dos passeios mais divertidos, conta com mais de 40 produções de personagens em cera de várias personalidades de todo o mundo. Nossas cooperadas aproveitaram este momento para fazer muitas fotos.

Harley Motor Show, Reino de Chocolate e Mundo a Vapor completaram o tour por Gramado.

Para fechar esta incrível viagem com chave de ouro, elas puderam assistir ao Espetáculo Korvatunturi, que se trata de um musical circense cheio de magia, que mostra os verdadeiros valores da vida, como o amor, amizade e solidariedade. Um espetáculo emocionante para qualquer idade.


Coopertradição - 20 anos
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.