Com o pensamento voltado ao Meio Ambiente, a Transcooper - Cooperativa de Transportes Bom Retiro, aderiu ao Programa Ambiental do Transporte - DESPOLUIR.
Vivendo em um momento que o mundo busca alternativas sustentáveis de crescimento, a Transcooper assume a responsabilidade em fazer a sua parte. Sendo o transporte uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento do Brasil, contamos agora com o auxílio do Programa DESPOLUIR.
O programa tem a missão de promover a melhoria da qualidade de vida dos transportadores e de seus agregados. A ação concreta do DESPOLUIR é a Avaliação Veicular Ambiental. Com o propósito de melhorar a qualidade do ar, cuidar da saúde dos trabalhadores e estimular o uso racional de combustíveis.
Durante o dia 20/05, a Transcooper em parceria com a Fetranspar – Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná, realizou no pátio da unidade de grãos da Coopertradição em Pato Branco, a primeira etapa das inspeções, onde teve a participação de 25 veículos, entre eles agregados e da frota própria.
A avaliação veicular ambiental conta com um técnico que opera unidades que contém equipamentos tais como: opacímetro, tacômetro, computador portátil e software personalizado – para realizarem as avaliações veiculares com base na Resolução CONAMA nº 418/2009 e na Instrução Normativa IBAMA nº 6/2010.
Após a avaliação feita, os veículos receberam um selo indicando que estão adequados as legislações vigentes. Haverá novas etapas de inspeções que serão divulgadas para que todos os veículos, sendo eles agregados ou da frota própria, sejam avaliados e estejam dentro das normas veiculares do programa DESPOLUIR.
A Cooperativa Agroindustrial Tradição realizou, em parceria com o Sistema Sescoop, o segundo encontro...
A Cooperativa Agroindustrial Tradição informa aos seus cooperados os prazos definidos para o Vazio Sanitário...
As equipes Comercial e Técnica da Tradição Sementes estiveram presentes no 4º Congresso Catarinense de...
Com a proximidade da conclusão da nova Indústria de Óleo e Farelo de Soja, em Pato Branco (PR), a Cooperativa...
Com os olhos voltados para o futuro e os pés firmes no presente, a Cooperativa Agroindustrial Tradição...