Em parceria com a Basf, Coopertradição inaugura 3ª máquina de tratamento de sementes


01/08/2019

Um dos principais sucessos para ter uma lavoura produtiva está no uso de sementes de qualidade, assim como um tratamento bem feito. Ambos têm o poder de prevenir o ataque de pragas/doenças e grande importância no desenvolvimento de plantas vigorosas e saudáveis. Sendo assim, estas sementes conseguem crescer mais fortes, com germinação mais uniforme e melhor enraizamento, gerando maior produtividade ao produtor rural.

Em parceria com a Basf, a Coopertradição inaugurou na manhã da última terça-feira, 30 de julho, em seu sistema de Tratamento de Semente Industrial (TSI), o qual faz parte do Complexo Agroindustrial, localizado em Pato Branco/PR, uma das mais modernas máquinas quando falamos em tratamento de sementes. O investimento feito pela Basf na Coopetradição é de 500 mil dólares ou aproximadamente R$ 2 milhões, e a previsão de tratamento é de aproximadamente 10 mil sacas (25kg) de sementes por hora.

Esta máquina tem como principal objetivo trazer uma tecnologia diferenciada, aumentando a diversidade ao cooperado, que já tem dois equipamentos de tratamento disponíveis (Syngenta e Bayer). Desta forma, ele poderá optar conforme a necessidade de controle de pragas/fungos existentes na sua área. Com o TSI, a Coopertradição oferece ao cooperado uma semente de maior rendimento, além disso, o mesmo evita o contanto com as sementes tratadas, que em muitos casos ainda era feita nas propriedades, de maneira incorreta e sem o uso de equipamentos de proteção individual, podendo prejudicar a saúde e segurança do agricultor.

O evento contou com aproximadamente 70 pessoas, entre elas estavam cooperados, colaboradores, representantes da Basf e Coopertradição, os quais foram recepcionados na Associação da Coopertradição com um café da manhã e uma breve fala do Presidente Julinho Tonus e também do Vice-Presidente Gelson Correa. Logo após, todos se deslocaram para o TSI onde puderam conferir em primeira mão, a máquina em funcionamento. Todos ficaram muito impressionados com os resultados e a agilidade do processo. Na mesma oportunidade, ainda fizeram uma visita técnica pelo Complexo Agroindustrial, passando pela Unidade de Beneficiamento de Sementes, Laboratório de Análise de Sementes, e Centro de Distribuição.


Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
(46) 3220-2000 / (46) 3122-8000
coopertradicao@coopertradicao.com.br
Desenvolvido por BRSIS