Um dos principais sucessos para ter uma lavoura produtiva está no uso de sementes de qualidade, assim como um tratamento bem feito. Ambos têm o poder de prevenir o ataque de pragas/doenças e grande importância no desenvolvimento de plantas vigorosas e saudáveis. Sendo assim, estas sementes conseguem crescer mais fortes, com germinação mais uniforme e melhor enraizamento, gerando maior produtividade ao produtor rural.
Em parceria com a Basf, a Coopertradição inaugurou na manhã da última terça-feira, 30 de julho, em seu sistema de Tratamento de Semente Industrial (TSI), o qual faz parte do Complexo Agroindustrial, localizado em Pato Branco/PR, uma das mais modernas máquinas quando falamos em tratamento de sementes. O investimento feito pela Basf na Coopetradição é de 500 mil dólares ou aproximadamente R$ 2 milhões, e a previsão de tratamento é de aproximadamente 10 mil sacas (25kg) de sementes por hora.
Esta máquina tem como principal objetivo trazer uma tecnologia diferenciada, aumentando a diversidade ao cooperado, que já tem dois equipamentos de tratamento disponíveis (Syngenta e Bayer). Desta forma, ele poderá optar conforme a necessidade de controle de pragas/fungos existentes na sua área. Com o TSI, a Coopertradição oferece ao cooperado uma semente de maior rendimento, além disso, o mesmo evita o contanto com as sementes tratadas, que em muitos casos ainda era feita nas propriedades, de maneira incorreta e sem o uso de equipamentos de proteção individual, podendo prejudicar a saúde e segurança do agricultor.
O evento contou com aproximadamente 70 pessoas, entre elas estavam cooperados, colaboradores, representantes da Basf e Coopertradição, os quais foram recepcionados na Associação da Coopertradição com um café da manhã e uma breve fala do Presidente Julinho Tonus e também do Vice-Presidente Gelson Correa. Logo após, todos se deslocaram para o TSI onde puderam conferir em primeira mão, a máquina em funcionamento. Todos ficaram muito impressionados com os resultados e a agilidade do processo. Na mesma oportunidade, ainda fizeram uma visita técnica pelo Complexo Agroindustrial, passando pela Unidade de Beneficiamento de Sementes, Laboratório de Análise de Sementes, e Centro de Distribuição.
A Cooperativa Agroindustrial Tradição realizou, em parceria com o Sistema Sescoop, o segundo encontro...
A Cooperativa Agroindustrial Tradição informa aos seus cooperados os prazos definidos para o Vazio Sanitário...
As equipes Comercial e Técnica da Tradição Sementes estiveram presentes no 4º Congresso Catarinense de...
Com a proximidade da conclusão da nova Indústria de Óleo e Farelo de Soja, em Pato Branco (PR), a Cooperativa...
Com os olhos voltados para o futuro e os pés firmes no presente, a Cooperativa Agroindustrial Tradição...