Viver a dois é uma arte e, independentemente do tempo, saber lidar com os desafios do casamento é uma via de mão dupla. Há os que acreditam no “Felizes para sempre”, mas é importante saber que não é preciso esperar o fim para que a felicidade aconteça. Pelo contrário, o casal deve buscá-la diariamente e o êxito só chega através de muita cooperação, compreensão, alguns sacrifícios e saber encontrar esta felicidade nas coisas mais simples.
Com a chegada dos filhos, algumas mudanças acontecem na estrutura familiar, novas ocupações, a reorganização da rotina e do tempo exigem mais cuidado, atenção e dialogo. A felicidade da família se encontra na generosidade e na doação ao outro. Sem medo de enfrentar as barreiras que a vida traz.
Foi pensando em trazer um momento de aprendizado e descontração que o Encontro de Casais 2019 da Coopertradição abordou o tema “Família Feliz Cooopera”, em uma palestra ministrada pelo professor João Carlos de Oliveira, também conhecido como “Negão”. O palestrante, que já é conhecido das cooperadas, soube dosar mensagens realistas de forma animada, fazendo com que todos interagissem e se sentissem muito à vontade durante os momentos que passaram juntos.
O evento, que é promovido pelo Programa Cooperação em Saúde para a Família Rural, reuniu, na noite de 7 de agosto, na Sociedade Rural de Pato Branco/PR, aproximadamente 150 casais das unidades de Pato Branco, Vitorino, Renascença, Palma Sola, Coronel Vivida, Mangueirinha, Candói, Clevelândia, Palmas e Água Doce.
A ideia do evento envolvendo o casal partiu das mulheres que já participavam de eventos como este. Para a cooperada Lucimara Stalschmidt, de Mangueirinha, a Coopertradição valoriza a família com esses eventos, “diferente das outras cooperativas, na Coopertradição me sinto valorizada, pois estou sempre participando dos eventos, seja dos casais ou somente das mulheres. É muito importante para a família, saímos muito motivados”.
Para o Diretor Presidente da cooperativa, Julinho Tonus, a Coopertradição é como uma família, “o grande sucesso da cooperativa não envolver somente uma pessoa, é cooperar juntos, estar juntos. A Coopertradição é uma família, por isso estamos sempre fazendo visitas, conversando com o cooperado. Esta é a essência do cooperativismo, por isso eu me sinto muito feliz e seguro, porque a família está participando”.
Além da palestra, os casais participaram de um sorteio de 3 cestas. Os contemplados foram Suzan e Edmilson (Palmas), Eliane e Estefano (Candói) e Tais e Eduardo (Palma Sola). Após o sorteio, houve também jantar e ao final do encontro, todos os casais que participaram levaram como brinde uma foto que tiraram no início do evento.
No último dia 20 de setembro, a Coopertradição promoveu uma grande comemoração em homenagem ao Dia da...
Nos dias 25 e 26 de setembro, o Centro de Tecnologia e Inovação Coopertradição (CTIC) recebeu 6ª edição...
O segundo encontro do Programa de Formação de Lideranças Femininas Cooperativistas, promovido pela Coopertradição,...
No último dia 5, o Clube Recreativo Nonohayense, de Nonoai/RS, recebeu o tradicional Evento de Casais...
Nos dias 09 e 10 de setembro, as filiais de Clevelândia e Palma Sola receberam a primeira etapa do curso...