O novo coronavírus (Covid-19) chegou ao Brasil trazendo muitas dúvidas e preocupações. Em meio às recomendações de prevenção e segurança, as empresas e cooperativas do agronegócio garantem o abastecimento de alimentos em todo território nacional, e na Coopertradição não será diferente. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná, a safra de grãos de verão 2019/2020 pode chegar a 23,4 milhões de toneladas, superando a safra anterior.
Atualmente as cooperativas do estado, que representam 65% da produção de grãos continuam trabalhando. E já que, o agronegócio não pode parar, a Coopertradição vem adotando desde o início da pandemia, algumas medidas para segurança e para proteger seus colaboradores, cooperados e fornecedores do risco de contaminação.
Desde que o vírus do Covid-19 chegou ao Brasil, a Coopertradição tem realizado campanhas internas como forma de prevenção. Foram distribuídos em todas as unidades de recebimento e indústrias da cooperativa, cartazes e flyers com orientações a serem rigorosamente seguidas, além de conversas com representantes da Cipa. Também foi fornecido álcool gel e líquido 70% para todos os setores e máscaras de uso doméstico para todos os colaboradores. Além dessas ações internas, também estão sendo divulgadas medidas de proteção nas redes sociais, para que todos os seguidores tenham acesso.
O uso de máscara é obrigatório dentro dos entrepostos e industrias da Coopertradição, portanto, caso os visitantes não estejam fazendo o uso das mesmas, a cooperativa fornece máscaras descartáveis. Aos colaboradores que compões do grupo de risco, foi orientado que desenvolvessem suas funções remotamente, trabalhando na modalidade Home Office, a fim de evitar a aglomeração.
A fim de não comprometer o recebimento de grãos, matéria prima indispensável para a produção de alimentos, todas as filiais da Coopertradição estão preparadas, adotando medidas rigorosas para receber a produção de seus cooperados. Todos os setores foram organizados, inclusive a assistência técnica, que quando necessária, deverá ser feita através de telefone ou solicitando que o agrônomo responsável faça uma visita diretamente na propriedade do cooperado.
A adoção dessas medidas preventivas é prioridade para a Coopertradição, para que todos possam dar continuidade em suas atividades e garantir que o alimento chegue à mesa de todos os brasileiros.
A Cooperativa Agroindustrial Tradição realizou mais uma edição da campanha Páscoa Solidária Tradição,...
Entre os dias 14 a 16 de abril, o diretor executivo da Cooperativa Agroindustrial Tradição, Fernando...
A Cooperativa Agroindustrial Tradição participou do seminário “O impacto do cooperativismo no desenvolvimento...
A Cooperativa Agroindustrial Tradição está atenta aos prazos na obrigatoriedade na emissão da Nota Fiscal...
Pelo segundo ano consecutivo, a Cooperativa Agroindustrial Tradição reafirma seu compromisso com a educação...