Tratamento de Sementes da Coopertradição trata mais de 365.000 sacas de sementes


27/08/2020


Um dos principais sucessos para ter uma lavoura produtiva está no uso de sementes de qualidade, assim como um tratamento bem feito. Ambos têm o poder de prevenir o ataque de pragas/doenças e grande importância no desenvolvimento de plantas vigorosas e saudáveis. Sendo assim, estas sementes conseguem crescer mais fortes, com germinação mais uniforme e melhor enraizamento, gerando maior produtividade ao produtor rural.

Por este motivo, em 2012, a Coopertradição deu início à construção do Complexo Agroindustrial em Pato Branco/PR, que hoje contempla a UBS - Unidade de Beneficiamento de Sementes, o LAS - Laboratório de Análise de Sementes, e o TSI – Tratamento de Sementes Industrial.

Com uma estrutura de mais de 31.500m² de área construída, a UBS da Coopertradição está apta pelo MAPA para garantir a produção de sementes de soja, trigo e feijão, que serão fornecidas a cooperados, produtores, revendas e outras cooperativas. Sua ampla e moderna estrutura tem capacidade anual de produção de um milhão de sacas de sementes de soja (25kg). Já o TSI, trata, em média, 365.000 sacas de sementes, sendo 250.000 sacas de soja, 100.000 sacas de trigo e 15.000 sacas de feijão, todas de 40kg.

Em parceria com a Basf, Syngenta e Bayer, a Coopertradição possui em seu sistema de TSI três modernos equipamentos quando falamos em tratamento industrial de sementes. Estas máquinas têm como objetivo principal trazer uma tecnologia diferenciada, aumentando a diversidade e a produtividade do cooperado. Desta forma, ele poderá optar pelo tratamento específico conforme a necessidade de controle de pragas/fungos existentes em sua área.

Com o TSI, a Coopertradição oferece ao cooperado uma semente com maior tecnologia agregada, além disso, o mesmo evita o contanto com as sementes tratadas, que em muitos casos ainda era feita nas propriedades, de maneira incorreta e sem o uso de equipamentos de proteção individual, podendo prejudicar a saúde e segurança do agricultor.

Coopertradição - 20 anos
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.