Coopertradição conquista importante certificação e é reconhecida como um ótimo lugar para trabalhar


28/09/2020


Em meio a uma pandemia global, a sociedade, a ciência e a economia vivem um cenário de muitas incertezas e, tratando-se das corporações, muitas adaptações foram necessárias para garantir segurança às pessoas e a continuidade das atividades que estavam sendo desenvolvidas. O agronegócio, assim como a Coopertradição, com todos os procedimentos de segurança reforçados, não parou. O cuidado e a responsabilidade com seus colaboradores foram muito importantes para que conseguissem continuar trabalhando para levar alimento à mesa das famílias.

Mesmo diante desse cenário incerto, a Coopertradição recebeu a Certificação Great Place To Work. A pesquisa de clima avaliou vários itens e contou com a participação de 83% do quadro de colaboradores, dos quais 76% considerou a cooperativa um ótimo lugar para trabalhar.

Para o Diretor Administrativo Financeiro da Coopertradição, Fernando Alan Tonus, a pesquisa de clima da GPTW apresenta alto grau de confiança e seriedade e, foi de suma importância para analisar a satisfação dos colaboradores. “Conquistar a certificação da GPTW nos deixa muito felizes enquanto diretoria. Dos 83% de participação, obtivemos 76% de satisfação e engajamento dos nossos colaboradores. Isso significa que estamos no caminho certo e que a Coopertradição é um excelente lugar para trabalhar”.

A sigla GPTW representa o nome da empresa Great Place To Work, ou ainda, traduzido ao pé da letra, “ótimo lugar para trabalhar”. A consultoria global prestada pela GPTW apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. O programa de certificação permite um diagnóstico, de forma prática, através da visão dos colaboradores. A partir desse diagnóstico, os gestores poderão implementar ações para aperfeiçoar o clima organizacional, o qual influencia diretamente os desempenhos e resultados de uma organização, tornando o ambiente de trabalho cada vez melhor e mais motivador.

Além de ser totalmente confidencial, a avaliação da GPTW tem alto grau de exigência e, receber o selo, demostra que os nossos colaboradores estão engajados e comprometidos. Segundo a Gerente de Recursos Humanos da cooperativa, Scheila Ayres, para construir um excelente ambiente para trabalhar é necessário a participação efetiva dos colaboradores, contribuindo diariamente com ideias e sugestões de melhorias. “O maior desafio, não só nosso, mas de todas as empresas, é a evolução constante e, para isso, é necessário que os colaboradores apontem os caminhos que estão sendo assertivos e precisam ser mantidos, como também, os pontos que precisam ser repensados e remodelados. A certificação que recebemos nos mostra que estamos no caminho certo e que nossas ações para construir um ambiente de engajamento e de transformação devem ser mantidas. Além disso, nos desafia a melhorar cada dia mais, mantendo aquilo que conquistamos, evoluindo no que precisamos”.

A Coopertradição tem como missão ser referência em gestão cooperativa, gerando negócios que transformem a vida das pessoas através da ética, relacionamento, excelência, empreendedorismo, sustentabilidade e cooperação. Com foco nestas ações pretende continuar fazendo a diferença e tornando a cooperativa um Great Place To Work todos os dias.

Imagem da Confraternização dos Colaboradores 2019 – Evento realizado antes do primeiro caso da Covid-19 no Brasil.

Coopertradição - 20 anos
Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.