Outubro Rosa: “Mulheres na TPM” é tema de palestra para colaboradoras da Coopertradição


27/10/2021

Ao iniciar o décimo mês do ano, o mundo inteiro volta-se à conscientização da prevenção do câncer e mama. Chamada de Outubro Rosa, a campanha tem o objetivo de informar sobre a importância de fazer o autoexame regularmente e proporcionar acesso a diagnósticos precoces para o tratamento. Além dos cuidados com a saúde da mulher, o outubro rosa também relembra a luta por direitos, como o do suporte emocional.

Todos os anos, a Coopertradição também se veste de rosa para lembrar às colaboradoras a importância da prevenção e principalmente do autocuidado. Neste ano, com a volta dos eventos presenciais e mantendo todos os cuidados, a cooperativa reuniu as suas colaboradoras em um encontro muito especial.

Divididas em grupos para evitar aglomerações, elas foram presenteadas com a palestra Mulheres na TPM - Transformação Para Melhor, mediada pela sempre animada Helda Elaine. O tema, que tem tudo a ver com o outubro rosa, fala sobre empatia, gratidão, amor próprio e autocuidado.

Para a colaboradora Monica Poersch, da filial de Palma Sola/SC, a campanha interna é muito importante para conscientizar as colaboradoras sobre uma das doenças que mais atinge as mulheres atualmente. “Muitas vezes a falta de informação acaba levando à desatenção, aumentando as chances de um diagnóstico tardio.” Também comentou sobre a sua participação no encontro. “Ter a oportunidade de participar de uma palestra como a da Helda é uma forma de cuidado que a cooperativa tem conosco, incentivando o bem-estar e a qualidade de vida, para que a nossa saúde esteja sempre ao nosso lado nessa jornada do desabrochar, afinal, o nosso valor muito excede o de finas joias.”

Além da palestra, as colaboradoras também saborearam de um delicioso coffee break, participaram de várias rodadas de bingo e também de sorteio de brindes. Para finalizar o dia, ainda levaram para casa um presente da Coopertradição, pensado com muito carinho e afim de lembrá-las que outubro rosa é mais que um mês, mas o ano inteiro.

Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.