Coopertradição realiza Dia de Campo da cultura do Trigo


01/12/2021

O trigo é uma das principais culturas do Brasil e pode ser consumida em forma de farinha ou ração animal, além de ter sua produção em maioria no sul do país. Por isso, a Coopertradição busca, através do Dia de Campo de Trigo e seus parceiros, trazer aos seus cooperados um vasto conhecimento e a oportunidade de atualiza-los com o que há de mais moderno e atual no mercado, visando o que o produtor precisa para o sucesso de sua lavoura.

O evento, realizado de forma presencial, aconteceu no dia 11 de novembro e contou com a participação de mais de 150 produtores e clientes de Pato Branco e da região de atuação da cooperativa. Como de costume, na recepção foram entregues brindes e todos puderam desfrutar de um delicioso café da manhã.

Com mais de 30 cultivares apresentadas, o dia de campo de trigo da Coopertradição tem o foco principal de ajudar os cooperados e clientes a alcançar uma alta produtividade e ter sucesso no campo com o que há de melhor no mercado.

O Engenheiro Agrônomo e Desenvolvimento Técnico de Mercado da Coopertradição, Fernando Panison, comentou sobre o processo de preparação. “A preparação da nossa equipe para a realização do dia de campo é planejada antecipadamente. Seis meses antes pensamos em cada detalhe, em cada cultivar, pois a nossa expectativa é que o resultado seja o que estamos vendo hoje. ”

Panison ressaltou que a expectativa, ao visitar o dia de campo, é que o produtor possa buscar informações, tirar suas dúvidas, conhecer as novas tecnologias e que já possa ter em mente qual serão as estratégias para o próximo ano em suas lavouras. Exemplo de disso, é o cooperado Silvio Hasse, que sempre participa dos dias se campo organizados pela cooperativa. “Hoje plantamos trigo pensando não só no lucro final, mas também em rotação de cultura, que é necessário para termos uma qualidade de solo, conhecer as cultivares e as suas melhorias nos traz a tranquilidade de continuar investindo nessa cultura”.

Para o Diretor Vice-Presidente da Coopertradição, Gelson Corrêa, o dia de campo tem se tornado, ano após ano, um evento de grande importância e, na trajetória da cooperativa, percebe-se uma evolução significativa no nível de produtividade dos cooperados. “A Coopertradição sempre se caracterizou, nesses anos que atua no mercado do Sudoeste, Centro-sul do Paraná e Oeste de Santa Cantarina por incentivar o cultivo do trigo, principalmente por se tratar de uma das principais alternativas de inverno”. A parceria com grandes marcas, nacionais e internacionais, com desenvolvimento genético de alta qualidade fortalece a confiança entre cooperado e cooperativa. “Sempre trazemos o que há de mais moderno quando se trata de tecnologia para conduzir a cultura do trigo.”, afirmou o Vice-Presidente.

O evento, que também abriu espaço para a palestra Fundamentos do mercado de trigo com consultor em gestão de riscos da empresa StoneX, Henrique de Souza, e para a participação da Supercampo, plataforma de marketplace da Coopertradição. Na ocasião, o coordenador de estratégia de mercado, Cristiano Canato, falou sobre a plataforma, que é uma união de 12 cooperativas. “Consideramos hoje a Supercampo a maior plataforma digital do agronegócio, onde o cooperado pode fazer as compras de tudo o que precisa para operação e manutenção do dia-a-dia no campo. ”.

Via do Conhecimento, 1911 km 02
Pato Branco - PR
CEP: 85.503-390
Desenvolvido por BRSIS
Uma nova versão de nossa Política de Privacidade está disponível em nossa página de Termos de uso, Lei 13.709/18.